11 de julho de 2013

O Brasil vai às ruas (11 de julho)


TODOS OS 27 ESTADOS PARAM PARA PROTESTOS

O Brasil acompanhou hoje a mais uma série de grandes manifestações, seguindo o exemplo de três semanas atrás.

Organizados por diversos sindicatos, mais de 100 mil pessoas participaram de algum tipo de protesto nos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. 156 cidades tiveram registros destes protestos.

Durante todo o dia, mais de 80 trechos de rodovias em 18 estados foram parcial ou totalmente bloqueadas por manifestantes. Os atos foram pacíficos e houve poucos registros de tumultos. Em algumas estradas, manifestantes foram atropelados por motoristas.

Além de atos em rodovias, passeatas ocuparam ruas e avenidas de diversas cidades, fecharam o acesso a alguns portos e impediram o funcionamento de serviços de transporte público e de correio. Em ao menos cinco estados agências bancárias não abriram normalmente.

Manifestantes também defenderam pautas trabalhistas, como fim do fator previdenciário e das terceirizações, valorização da aposentadoria e redução da jornada de trabalho. Também houve pelo fim dos leilões de poços de petróleo, entre muitas outras pautas de diferentes setores.

Hoje, a cidade que concentrou o maior número de participantes foi Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 35 mil pessoas andaram pelas ruas da cidade, reivindicando por reformas políticas.

Depois de hoje, será no feriado de 7 de setembro (sábado) a nova grande paralisação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário