18 de julho de 2013

Para 2014

gráfico pesquisa Ibope presidente VALE ESTE 3 (Foto: Editoria de Arte / G1)
ARTE: G1

DILMA PERDE PONTOS NA CORRIDA ELEITORAL

2014 não chegou, mas já começam a ser feitas várias prévias eleitorais para as votações presidenciais que ocorrerão em outubro do próximo ano. Tudo para a sucessão (ou não) de Dilma Rousseff.

E Dilma vem perdendo terreno contínuo, de março para cá, quando foi feita a última pesquisa efetuada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

No mais atual e provável dos cenários envolvendo possíveis candidatos, a petista aparece com 30 pontos, contra 58 das últimas pesquisas. Marina Silva, que acaba de lançar o partido REDE, saltou de 12 para 22. Aécio Neves (PSDB) teria 13 pontos. O atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), teria 5.

Já em outro cenário, quando o ex-presidente Lula entra, sua pontuação já é bem mais alta (58%), o que garantiria, na prática, eleição ganha no primeiro turno (em 5 de outubro de 2014).

Outros cenários foram imaginados com a presença do presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Em ambas, ele aparece com 6 pontos, na quarta posição, a frente de Eduardo Campos.

A corrida ainda vai ser longa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário