9 de julho de 2013

Estátua

Uma estátua do Papa Francisco, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), chama a atenção dos curiosos que passam por ali. O Pontífice virá para o Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os di (Foto: Marcelo Fonseca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

PAPA FRANCISCO EM ESTÁTUA DÁ AS CARAS NO RIO DE JANEIRO

Está chegando a Jornada Mundial da Juventude 2013, e as primeiras imagens que descrevem a grandeza do evento ganham circulação nacional.

Essa é a estátua do Papa Francisco, construída em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que começa a chamar a atenção dos curiosos que passam pelo local.

O Pontífice chega ao Brasil no dia 22 para celebrar as comemorações da JMJ, que tem início no dia 23 e vai até 28. Durante esse evento, Jorge Mario Bergoglio irá celebrar uma outra missa em Aparecida (SP), no dia 24.

Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas para participar do evento, realizado de dois em dois anos. A edição sediada no Rio foi antecipada para não coincidir com a Copa do Mundo do ano que vem, aqui no Brasil.

Vaticano reconhece segundo milagre do Papa João Paulo II

Ainda sobre papas, foi anunciado semana passada que os Papas João XXIII e João Paulo II serão canonizados no segundo semestre, virando assim, santos.

A cada papa foram atribuídos um segundo milagre, que avançariam os processos de canonização de ambos.

João XXIII, cujo pontificado foi de 1958 até sua morte, em 1963, foi beatificado por João Paulo, em 2000.

Dono do terceiro maior pontificado da Igreja Católica, João Paulo II, falecido em 2005, foi beatificado em 1º de maio de 2011, por seu sucesso, o agora papa emérito Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário