7 de julho de 2013

Subimos

Brasil campeão Copa das Confederações  (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

BRASIL SOBE PARA O NONO LUGAR NO RANKING DA FIFA

O título da Copa das Confederações fez bem ao Brasil e, como de esperado, a seleção deu um salto no ranking da fifa divulgado nesta quinta-feira.

O Brasil subiu do 22º (pior posição da história) para o nono lugar, retornando ao Top 10 após um ano e um mês, sendo o país que mais totalizou novos pontos, subindo de 872 para 1095 em relação ao último ranking.

Apesar da alta, o Brasil ainda não é o mais bem ranqueado na América do Sul. O posto pertence, surpreendentemente, a Colômbia, que com bons resultados nas Eliminatórias, assumiu o terceiro posto, com a Argentina em quarto.

Líder desde o título da Copa de 2010, a Espanha se manteve soberana na ponta, mesmo com a derrota na final do último domingo, com 1532 pontos. Em segundo lugar, a Alemanha soma 1273.

Holanda, Itália, Portugal e Croácia estão na lista do quinto ao oitavo lugar. O Top 10 é fechado pela Bélgica.

Tradicionais e campeãs do mundo por uma vez, Inglaterra e França estão mal. O English Team é o 15º, enquanto que os Le Bleus aparecem só na 23º, ficando atrás de seleções como Bósnia-Herzegovina e Costa do Marfim. Semifinalista das Confederações, o Uruguai subiu 7 posições e aparece em 12º.

Veja o ranking completo no site da FIFA. Abaixo, a lista dos 27 primeiros:

Reprodução FIFA Ranking seleções (Foto: FIFA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário