2 de julho de 2013

A última alta

Ritchieli Pedroso Lucas, boate kiss (Foto: Divulgação/Hospital Mãe de Deus)

Não há mais nenhuma pessoa que foi ferida no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que se encontra em internação.

A última ferida recebeu alta na manhã desta terça, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Após mais de cinco meses de internação, a jovem Ritcheli Pedroso Lucas deixou o local por volta de 9h. A recuperação de Ritcheli é um consolo para a família Lucas, já que a irmã mais velha, Drieli, não sobreviveu.

Três semanas antes da alta, a jovem recebeu a visita do jogador do Internacional, Leandro Damião, que a presenteou com a camisa do time.

Com isso, o número de mortos da tragédia em Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, fica estabilizado em 242.

O incêndio na boate Kiss ocorreu durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso indevido de artefatos pirotécnicos no palco, que era fechado. Um dos artefatos incendiou o teto, feito de espuma, e o fogo se espalhou. 

O estabelecimento, que tinha alvará vencido, não possuía nenhuma saída de emergência. Na noite da tragédia, havia mais de 1200 pessoas presentes, em comemoração de uma festa promovida pela universidade federal da cidade. A capacidade máxima da Kiss era de 692.

Nenhum comentário:

Postar um comentário