1 de maio de 2013

A final é alemã

comemoração Borussia Dortmunt Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Bayern comemoração Barcelona final Liga (Foto: Reuters)

BORUSSIA FAZ A FESTA MESMO NA DERROTA;
BAYERN ATROPELA DE NOVO;

A EUROPA JÁ É DA ALEMANHA!

O show do futebol alemão continuou firme nos jogos de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Confirmando o que já era mais do que esperado, Bayern de Munique e Borussia Dortmund farão a primeira final alemã da história da competição. A decisão é no dia 25, no mítico estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

A tarefa do Borussia foi mais difícil de segurar. O time de Jurgen Klopp até perdeu para o valente e persistente Real Madrid, mas "só" por 2 a 0, no Santiago Bernabeu. O placar só não foi desenhado em três gols ou mais graças a um caminhão de gols perdidos pelo time merengue, principalmente no primeiro tempo. Os gols mesmo saíram só aos 36 e 42 minutos do segundo tempo, respectivamente, com Benzema e Sergio Ramos, que apesar de liderar a equipe, saiu de campo lamentando "sua incompetência". Nos acréscimos, a pressão continuou, mas foi inútil. A vaga era do Borussia, desde o momento em que enfiou 4 a 1 no jogo de ida, com a jornada antológica de Lewandowski.
Agora, o polonês será o grande trunfo do time aurinegro para a grande final. Depois dela, pode se transferir para, exatamente, o rival Bayern, que já fechou negócio com outro craque do time: o meia Mario Gotze.

JÁ O BAYERN....

Ah, o Bayern foi o gigantesco Bayern de Munique. Mesmo jogando no alçapão do Camp Nou, superou novamente o Barcelona, apontado como melhor time do mundo nos últimos anos, mas que deve perder esse posto em breve para os alemães. Hoje o placar foi de 3 a 0, e construído no segundo tempo, com gols de Robben, Piqué (contra) e Muller.
Pelo agregado, o placar foi 7 a 0. Humilhação para o até então poderoso Barcelona, que agora aguenta piadas nas redes sociais. Outro motivo de amargurar foi não poder contar com o melhor jogador do mundo, Messi. Ainda com lesão muscular, ficou no banco de reservas, sem ser solicitado pelo técnico Tito Vilanova.
Assim, os bávaros comandados por Jupp Henyckes lutam para apagar o trauma da temporada passada, quando perderam nos pênaltis a final da Champions contra o Chelsea, em seu próprio estádio. Dessa vez, a decisão é na Inglaterra.

Antes, haverá uma bela prévia da decisão. Borussia e Bayern se enfrentam neste sábado pela 32º rodada do Campeonato Alemão.
E o retrospecto da temporada é favorável ao time muniquense, campeão com várias rodadas de antecipação e que já eliminou o rival nas quartas-de-final da Copa da Alemanha. Está garantido na final, contra o Stuttgart, na semana seguinte da final europeia (1 de junho). Por sua vez, o Bayern também foi vice deste torneio na última temporada, e para o Borussia. Com direito a goleada de 5 a 2.

São muitos os pontos fortes de ambas as equipes, que nem vale a pena explorar os fracos. Será uma final quente e inesquecível. Chega logo, dia 25!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Realmente o Barcelona decepcionou hein.. Levar duas goleadas seguidas? O Neymar vai afundar esse time de vez hahahaha. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Barça já era, e agora nem o Neymar vai querer jogar lá! Seu provável destino agora é o Bayern mesmo. Guardiola já o deseja! Abraços o/

      Excluir
  2. Chega ao fim um ciclo e começa outro. Vejo que o Barça terá de remontar o elenco se quiser voltar ao topo, mas o Bayern agora com Guardiola ficará no mínimo dois anos com o melhor futebol do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa que você. É admirável o atual valioso momento do Bayern de Munique. Apesar de torcer para o Borussia, vejo que será difícil o time bávaro não ganhar essa final alemã. A temporada é deles, fato!

      Excluir