5 de maio de 2013

Festa juventina

Vidal gol Juventus (Foto: Reuters)

JUVENTUS CONQUISTA O BI ITALIANO

A noite foi longa para a Juventus de Turim.

Com um elenco estrelado (sem brasileiros) e bem montado, a Velha Senhora faturou hoje o segundo título seguido do Campeonato Italiano, o vigésimo nono Scudetto (como é chamada a taça italiana), ao bater o Palermo em casa por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo chileno Vidal. O vice-líder Napoli também venceu na rodada, mas está a onze pontos da Juve e, faltando três rodadas, não pode mais alcançar o rival.

No ano passado, a Juventus fez história ao conquistar o certame de forma invicta, com 21 vitórias e 17 empates em 38 jogos. Na ocasião, o caneco veio na última rodada. Hoje, foram quatro de antecedência, assim como vem acontecendo na maioria dos campeonatos europeus, se decidindo antes da rodada derradeira.

O próximo gigante que deve conquistar seu Nacional deverá ser o Barcelona, que hoje passou sufoco, mas virou para cima do Bétis por 4 a 2. Messi saiu do banco de reservas e anotou dois gols. Agora, basta uma simples vitória contra o Atlético de Madrid para se sagrar campeão espanhol.

PARABÉNS, JUVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário