5 de maio de 2013

Libertadores e Copa do Brasil


Com atraso, vamos destacar, enfim, o que aconteceu na rodada que envolveu grandes jogos da Taça Libertadores e da Copa do Brasil.


A rodada do futebol internacional começou na terça-feira, com um aguerrido Palmeiras que encarou uma viagem de 17 horas rumo ao México, para sair de lá com um comemorado 0 a 0 frente ao Tijuana, que havia vencido o rival Corinthians na primeira fase em seu gramado sintético. Grande parte do resultado se deve ao goleiro Bruno, autor de cinco defesas difíceis.
O jogo da volta acontece dia 14, no Pacaembu, que receberá Corinthians x Boca Juniors no dia seguinte.
Em outro jogo do dia, o Tigre virou para cima do Olímpia por 2 a 1.


No feriado do Dia do Trabalho, o Grêmio suou para bater os colombianos do Santa Fé por 2 a 1, em sua Arena. O resultado foi difícil de se conquistar, por conta da expulsão do zagueiro Cris ainda no primeiro tempo (foi a segunda expulsão do atleta). O gol da vitória foi marcado por Fernando, aos 35 minutos do segundo tempo.

E na reedição da final de 2012, o Corinthians não saiu sorridente da Bombonera. Com um gol de Blandi, o Boca Juniors voltou a vencer uma partida após 10 jogos de jejum e fez 1 a 0 no Timão, que agora precisa vencer por dois gols ou mais para avançar de fase.


São Paulo e Atlético-MG se reencontraram após grandes duelos na primeira fase. E no Morumbi, o Galo saiu feliz. De virada, por 2 a 1, ficou muito perto de avançar até as quartas, com gols marcados por Ronaldinho e Diego Tardelli. O Tricolor havia saído na frente com Jadson e estava jogando muito bem, até que Lúcio cometeu uma falta estúpida em cima de Bernard e foi expulso, ainda no primeiro tempo. Aliado a contusão de Aloísio e a má pontaria de Ademílson e outra lesão de Rhodolfo, pode-se dizer que a jornada são-paulina foi para lá de desastrosa.
O próximo encontro é no dia 8, no caldeirão do Independência.

E no Equador, uma arbitragem caseira do colombiano Wilmar Roldán definiu a derrota do Fluminense para o Emelec por 2 a 1. A vitória equatoriana saiu após um pênalti duvidoso cometido por Carlinhos. O jogo da volta também acontece na quarta-feira, em São Januário.


Na Copa do Brasil, destaque para a abertura da 2º fase, que aconteceu na tarde de quarta ensolorada e envolveu os três times goianos participantes. E todos se deram bem.

Um deles, em especial, saiu classificado direto para a próxima fase, assim como fez anteriormente. O Atlético-GO eliminou o jogo de volta ao fazer 3 a 1 no Cianorte-PR.

Também fora de casa, o Goiás passou pelo Santo André por 3 a 2. Vencia por 3 a 1 até os acréscimos. E em Catalão, o Crac passou pelo Betim por 3 a 2.

A noite, destaque para Campinense e Flamengo, que lotou o estádio Amigão. E num jogo disputado, foi o rubro-negro carioca que se saiu vencedor, por 2 a 1, de virada. Os dois gols foram marcados por Renato Abreu.

Santa Cruz e Internacional também fizeram um bom jogo no Arruda, mas não saíram do 0 a 0.

Em meio à nova fase, um jogo atrasado da primeira fase ainda foi disputado, entre Sousa e Coritiba. E o Coxa, com time reserva, tratou de eliminar logo a pendência, ao vencer por 3 a 0.

Na quinta, CRB e Botafogo ficaram no 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário