26 de maio de 2013

Enfim, Rosberg

nico rosberg vettel webber monaco formula 1 (Foto: Reuters)

ROSBERG AFASTA "MAU OLHADO" E VENCE GP DE MÔNACO

Após quatro pole positions seguidas, além de excelentes treinos livres, enfim a Mercedes foi vencedora, também, de uma corrida.

Depois dos últimos GPs de classificações irregulares, a escuderia alemã fez excelente prova em Mônaco e, com justiça, venceu-a, com o inspirado alemão Nico Rosberg cruzando na frente de todos os adversários, de ponta a ponta.

Em um circuito de Montecarlo sempre recheado de estrelas do cinema e de outras grandes artes, Nico desfilou pelas ruas e venceu de forma irretocável. Mesmo depois de uma prova tumultuada, que teve a entrada de safety car por duas vezes. E assim, repetiu o feito do pai, Keke Rosberg, vencedor do GP de Mônaco de 30 anos atrás.

Sebastian Vettel em segundo e Mark Webber em terceiro completaram o pódio. Companheiro de Rosberg, Lewis Hamilton chegou em quarto, seguido de Sutil, Button, Alonso....

Enquanto isso, Felipe Massa se deu mal novamente e, a exemplo do treino de ontem, se acidentou na mesma curva. Não era replay.
Ele saiu andando, mas depois precisou ser atendido em um hospital próximo ao circuito. Passa bem, mas quer esquecer os dois dias desastrosos que teve.

Acidente mais grave ainda sofreu Pastor Maldonado, da Williams. O venezuelano se envolveu em um toque com Max Chilton e bateu forte em frente a "curva ao mar".

Para encerrar, Kimi Raikkonnen, aos trancos e barrancos, chegou em décimo lugar, pontuando pela 23º corrida seguida. Está a uma de igualar a sequência feita por Michael Schumacher, entre 2001 e 2003.

Confira o resultado final do GP de Mônaco:
1 - Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
3 - Mark Webber (AUS/RBR)
4 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
5 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
6 - Jenson Button (ING/McLaren)
7 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
9 - Paul Di Resta (ESC/Force India)
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
12 - Valteri Bottas (FIN/Williams)
13 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
14 - Max Chilton (ING/Marussia)
15 - Giedo Van der Garde (HOL/Caterham)

Abandonaram a prova:
Sergio Pérez (MEX/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Cosworth)
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Charles Pic (FRA/Caterham-Renault)

No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel segue líder, com 107 pontos. Em segundo está Kimi Raikkonen, com 86. Apesar da má corrida de hoje, Fernando Alonso continua em terceiro com 78. Hamilton tem 62 e Webber, 57. Nico Rosberg subiu para sexto com a vitória, e agora soma 47 pontos.

Entre as equipes, a Red Bull segue soberba na frente, com 164 pontos, contra 123 da vice-líder Ferrari. Lotus, com 112 pontos, e Mercedes, com 109, travam uma disputa acirrada pelo terceiro lugar.

A próxima corrida acontece em 9 de junho, na eclética pista de Montreal, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário