20 de maio de 2013

Títulos na Europa e decepções brasileiras

O Futebol Total de hoje está irrepreensível, contando os melhores momentos da semana do esporte. Com decisões na Europa e eliminações dos brasileiros na Libertadores, não faltou emoção e decepção.


CHELSEA BATE BENFICA E FATURA LIGA EUROPA

A Liga Europa foi pintada de azul nesta quarta-feira, diante de uma grandiosa final. E um grandioso desfecho.

Com um gol de Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo, o Chelsea bateu o Benfica por 2 a 1 e se sagrou campeão da segunda competição europeia mais importante. Os Blues haviam aberto o placar com Fernando Torres. Cardozo, de pênalti, havia empatado o jogo. Os benfiquistas jogavam melhor, até que o sérvio, numa cabeçada certeira, definiu o título a favor do Chelsea.



Na Espanha, um título magistral e maiúsculo do Atlético Madrid em cima do maior rival, Real Madrid. O time do colombiano Falcao Garcia venceu de virada por 2 a 1, na decisão da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo abriu o placar para os merengues, mas os brasileiros decidiram toda a parada. Diego Costa empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, três bolas na trave impediram o Real de matar o jogo.

E na prorrogação, uma cabeçada do zagueiro Miranda definiu o título atleticano, que não vencia o rival havia 14 anos.



A semana foi desastrosa para os três brasileiros que entraram em campo nas oitavas-de-final. E todos saíram fora.

O mais doído das eliminações foi a do Corinthians, que não passou de um empate de 1 a 1 com o Boca Juniors. Riquelme abriu o placar com um golaço, mas Paulinho empatou. Agora, quem roubou a cena da partida foi o trio de arbitragem comandado pelo paraguaio Carlos Amarillla, que anulou dois gols legais e dois pênaltis favoráveis ao Timão. Após o jogo, a torcida aplaudiu o desempenho do time de pé. Derrubado diante de uma arbitragem horrível.

Na quinta-feira, o Grêmio sucumbiu diante do Independiente de Santa Fé, na Colômbia, por 1 a 0, e deu adeus a mais um título de renome, que não conquista desde 2001, com a Copa do Brasil.

Outros jogos importantes encerraram a fase. Destaque para a surpreendente vitória do Newells Old Boys sobre o Velez Sarsfield, fora de casa, por 2 a 1. E o Olimpia bateu o Tigre por 2 a 0, ficando pronto para duelar com o Flu.

Assim ficaram as quartas-de-finais:

Atlético-MG X Tijuana
Boca Juniors x Newells Old Boys
Independiente Santa Fé x Real Garcilaso
Olímpia x Fluminense


De seis brasileiros, só sobraram dois na disputa das quartas, que ocorrerão nas próximas duas semanas. Será possível o aguardado confronto entre Fluminense e Galo???

Nesta segunda, tudo sobre as decisões estaduais que movimentaram o Brasil neste domingo, e as festas de Corinthians, Atlético-MG, Criciúma, Vitória, Goiás, Ceará, Paysandu.... é título que não acaba mais..

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário