12 de maio de 2013

Shows na Libertadores e Copa do Brasil

E começa mais uma edição do Futebol Total, destacando o melhor dos eventos do esporte na semana que acabou.


Os shows da Libertadores ficaram por conta de Galo e Fluminense.

Mais especialmente para o Atlético Mineiro, que preferiu, na última rodada da fase de grupos, perder para o São Paulo para, nas oitavas, despachar o rival de uma forma humilhante.

Não bastasse vencer no Morumbi, diante de uma linda festa no Independência, aplicou uma histórica goleada de 4 a 1, deitando e humilhando o tricolor paulista, eliminado de forma acachapante da competição, que pode ter sido a última de Rogério Ceni na sua carreira.

Jô ditou o ritmo da exibição atleticana, ao marcar 3 gols. Diego Tardelli marcou o outro, após falha bisonha de Rafael Tolói. Luis Fabiano diminuiu, justificando a fama de "artilheiro dos gols inúteis".

Em São Januário, o Fluminense reverteu a vantagem equatoriana e despachou o Emelec por 2 a 0, com gols de Fred e Carlinhos, e agora aguarda o vencedor de Olímpia e Tigre.

Outro classificado para as quartas-de-final é o novato Real Garcilaso, do Peru. Após derrota de 1 a 0 para o tradicional Nacional-URU, o time, fundado em 2009, fez 4 a 1 nos pênaltis e aguarda pelo vencedor de Santa Fé-COL e Grêmio.

As últimas vagas para as quartas serão decididas na semana que vem.


Na Copa do Brasil, destaque para os dois jogos de quinta-feira, que decidiram as classificações de Atlético-PR e Ponte Preta.

O Furacão aplicou 6 a 2 no América-RN, que estreou sua nova casa, o estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 28 km de Natal. Um estádio ainda inacabado que ainda tinha a instalação dos bancos de reservas feitos horas antes da partida, que teve público pequeno.

De virada, a Ponte Preta superou o Bragantino por 3 a 1 e avançou para a terceira fase da mesma forma que fez para a segunda: sem jogo de volta.

Na quarta, os destaques foram para a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Joinville e o desespero do Ceará, que fez 3 a 0 no ASA, mas foi superado nos pênaltis. É a segunda vez que os alagoanos eliminam os cearenses numa competição eliminatória (a primeira foi na Copa do Nordeste). Outros jogos de destaque foram: América-MG 0 x 1 Avaí e Luverdense 2 x 0 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário