12 de maio de 2013

Festa do futebol europeu

Espanyol x Real Madrid (Foto: Reuters)

SEM JOGAR, BARCELONA É CAMPEÃO ESPANHOL

O que era questão de tempo, se confirmou neste sábado.

O Barcelona voltou a conquistar o Campeonato Espanhol agora com duas rodadas de antecipação. Isso sem nem precisar entrar em campo, já que joga neste domingo, contra o Atlético de Madrid.

Curiosamente, foi o rival da Catalunha que o ajudou a sacramentar o vigésimo segundo título espanhol. O Espanyol segurou a pressão do Real Madrid e o empate em 1 a 1. O Real, que tentava com suas forças adiar mais ainda o título barcelonista, agora se contentará com o vice-campeonato. Se concentrará, então, na disputa da final da Copa do Rei, contra o rival Atlético, na próxima sexta, em casa.

Para o Barça, o jogo de amanhã será uma comemoração a parte, e um alento para suprir as metas da equipe, que saiu da Liga dos Campeões de forma acachapante.

Kelvin comemora, Porto x Benfica (Foto: AFP)

Junto com o Campeonato Francês, o Português é o único que ainda não conheceu o seu campeão, mas que de fato ficará para a última e decisiva rodada.

Hoje, rolou o duelo de líderes entre Porto e Benfica. Deu Porto, de virada, por 2 a 1. Os benfiquistas precisavam de uma simples vitória, na casa do adversário, para sacramentar o título. Mas os portistas não deram por vencido, e mesmo saindo atrás, buscaram a virada aos 46 minutos do segundo tempo, com gol do brasileiro Kelvin

Um verdadeiro "porto dos milagres" que trouxe ao Porto a liderança do campeonato, na penúltima rodada. A próxima será disputada na semana que vem, e a disputa, indiretamente, ainda continuará emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário