12 de maio de 2013

Milionários que ganham e perdem

PSG comemora sobre Lyon (Foto: EFE)
Acabou a seca parisiense. Diante de um investimento milionário vindo do Qatar. Grandes jogadores foram contratados. Assim se acabou o jejum de títulos do Paris Saint-Germain. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Lyon, fora de casa, o PSG garantiu hoje o terceiro título francês de sua história (os outros são datados de 1989 e 1994, esse último na época em que tinha Raí como grande craque).
No total, os investidores do Catar gastaram quase € 140 milhões (R$ 367 milhões) para ter nomes como Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas, Lavezzi, Verratti e Van der Wiel no elenco nesta temporada. David Beckham, um fenômeno de vender camisas, ainda chegou de graça. Astro maior da companhia, Ibra balançou a rede 27 vezes na competição e é o artilheiro. Mas o gol do título foi francês: Jérémy Ménez, que está desde 2011 no clube, marcou após passe do brasileiro Thiago Motta (naturalizado italiano) e garantiu o 1 a 0 no estádio Gerland.
Após o jogo, as comemorações do título esfriaram, depois de uma ríspida discussão entre o dirigente da equipe, Leonardo, e Ibrahimovic. Mas título dado é título comemorado.
campeão taça manchester city x wigan (Foto: Reuters)
No sábado teve a final da Copa da Inglaterra, o mais antigo torneio de futebol profissional do mundo (existe desde 1873). E outro poderoso clube esteve na final, mas não teve sorte e competência.
O rico time do Manchester City viu suas estrelas Hart, Aguero, Nasri, Tevez e companhia sucumbirem diante do pequeno Wigan, que fez o placar de 1 a 0 com gol de Watson, aos 46 minutos do segundo tempo.
Festa para o primeiro título do clube, fundado em 1932 e na elite da Premier League desde 2004, mas que tem sérias chances de ser rebaixado ao final desta temporada, pois ocupa a 18º colocação e está a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Newcastle. Jogará sua partida adiada na terça, fora de casa, contra o Arsenal, que briga por vaga na próxima Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário