1 de maio de 2013

Triste recordação

Destroços de um dos aviões que bateu contra uma das torres do World Trade Center em Nova York (EUA), em 11 de setembro de 2001, foram retirados nesta quarta-feira (Foto: Seth Wenig/AP)

Os atentados de 11 de setembro de 2001 ainda deixam várias tristes lembranças em Nova York, nos Estados Unidos.

Hoje, parte dos destroços de um dos aviões que colidiu nas torres do World Trade Center foi retirada. O pedaço foi achado no vão de dois novos edifícios, que "substituíram" as "torres gêmeas".

Na terça-feira (30), as autoridades fizeram buscas no local à procura de restos mortais de vítimas dos atentados de 2001. As equipes haviam instalado uma tenda branca ao lado da porta do prédio 51 Park Place, a três quadras do World Trade Center.

Atrás do imóvel, em uma passagem de 45 centímetros de comprimento, que o separa de outro edifício na rua Murray, foi encontrada na semana passada uma das asas do Boeing que se chocou contra uma das Torres Gêmeas.

Os destroços da aeronave foram descobertos por um inspetor que fazia medições a pedido do proprietário do imóvel, que abriga atualmente um centro comunitário.

Entre hoje e amanhã, completam-se dois anos da morte do principal mentor desse atentado que matou mais de 2.700 pessoas. O afegão Osama Bin Laden articulou outros ataques pelo mundo enquanto chefiou a Al Qaeda. Numa longa caçada de dez anos, foi capturado e morto no Paquistão.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário