7 de maio de 2013

História macabra

A partir da esquerda, Ariel, Oneil e Pedro Castro, que foram presos pela polícia (Foto: Cleveland Police Department/AP)
Fotos mostram Amanda Berry, à esquerda, e Georgina Dejesus, que foram sequestradas há cerca de dez anos (Foto: FBI/AP)

CÁRCERE PRIVADO DE 10 ANOS É DESCOBERTO

Uma história terrível e chocante assolou os tabloides dos Estados Unidos nesta terça-feira. A notícia de que três irmãos mantinham um trio de mulheres em cativeiro há quase 10 anos em uma casa em Cleveland, no Estado de Ohio. Na manhã de hoje, uma das reféns, Amanda Barry, conseguiu fugir da casa e ligar para o polícia, pedindo desesperadamente por socorro.

Logo depois, foram presos os três sequestradores, sendo que um deles era amigo familiar de uma das vítimas. Ariel, Pedro e Oneil Castro tem entre 50 e 54 anos foram presos com bases nas informações dadas aos investigadores. Até então, nenhum deles tinha passagem pela polícia.

As três mulheres foram encontradas em uma casa perto de onde elas foram vistas pela última vez. A polícia acredita que as mulheres provavelmente viviam na casa desde que foram sequestradas, em três episódios diferentes, em 2002, 2003 e 2004.

Após deixar a casa, a mulher, que se identificou como Amanda Berry, ligou para a polícia para pedir ajuda. "Sou Amanda Berry. Fui sequestrada. Estive desaparecida durante 10 anos. Estou livre, estou aqui agora", afirmou ela, segundo gravação da polícia.

Durante a ligação, Amanda, que tinha desaparecido em 2003 aos 16 anos, informou o nome do seu suposto sequestrador e pediu para a polícia vir rapidamente. Ela contou que sabia que seu desaparecimento tinha sido amplamente divulgado pela imprensa.

As duas mulheres encontradas com Amanda foram identificadas pelas autoridades como sendo Gina DeJesus, de 23 anos, que desapareceu em 2004 quando tinha 14 anos, e Michelle Knight, que tinha 21 anos quando desapareceu em 2002.

Irmãos mantinham trio em cativeiro há 10 anos em casa em Cleveland (Foto: Bill Pugliano/Getty Images/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário