5 de maio de 2013

Final sensacional

Hinchcliffe comemora após vencer a São Paulo Indy 300 com ultrapassagem na última curva

HINCHCLIFFE VENCE SP INDY 300 NA ÚLTIMA CURVA; BRASIL NÃO VAI BEM

Foi uma grande corrida, para o delírio do público que lotou o Sambódromo do Anhembi para acompanhar a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, promovido em massa por, entre outras demais empresas, o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que deu mais um show de transmissão.

Ao contrário do que se previa, não choveu durante a corrida, emocionante do início ao fim. Tudo porque o público aplaudiu de pé o desempenho heroico de Tony Kanaan. Ele liderou boa parte da prova, fez belas ultrapassagens, mas uma falha de estratégia de sua equipe, a KV Racing, botou tudo a perder. Acabou o combustível, acabou a corrida para o baiano, que com a mão engessada, saiu aos prantos. Bia Figueiredo também abandonou a prova por problemas no motor. Só Hélio Castroneves a cumpriu, chegando em 13º, fechando o dia desastroso dos brasileiros.

Fora o show de emoção guiado por Kanaan, o pelotão de frente protagonizou outra série incrível de ultrapassagens, até a última volta. E a última curva.

Assim, o canadense James Hinchcliffe superou o japonês Takuma Sato e venceu a corrida, quebrando a hegemonia de Will Power, que havia vencido as três corridas anteriores no Brasil. O australiano também abandonou. O pole position e postulante a favorito à vitória, Ryan Hunter-Reay, decepcionou ao longo da corrida e acabou em 11º

Hinchcliffe era o terceiro colocado faltando seis voltas para o final, quando começou a investida do então segundo lugar, Josef Newgarden, em cima de Sato. Foi aí que Newgarden perdeu as estribeiras, a vice-liderança, até chegar em quinto, tudo porque Marco Andretti (terceiro) e Oriol Servia (quarto) também o passaram na volta final.

O canadense crava sua segunda vitória no ano. Em contrapartida, é Takuma Sato o novo líder da Fórmula Indy.

Resultado final da São Paulo Indy 300:

1. James Hinchcliffe (CAN/Andretti)
2. Takuma Sato (JAP/AJ Foyt)
3. Marco Andretti (EUA/Andretti)
4. Oriol Servia (ESP/Panther)
5. Josef Newgarden (EUA/Hartman)
6. EJ Viso (VEN/Andretti)
7. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
8. Simona de Silvestro (SUI/KV Racing)
9. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt/Hamilton)
10. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
11. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
12. Alex Tagliani (CAN/Barracuda)
13. Helio Castroneves (BRA/Penske)
14. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon)
15. JR Hildebrand (EUA/Panther)
16. Tristan Vautier (FRA/Schmidt Peterson)
17. James Jakes (EUA/Rahal Letterman)
18. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
19. Sebastian Saavedra (COL/Dragon)
20. Justin Wilson (GBR/Dale Coyne)
21. Tony Kanaan (BRA/KV Racing)
22. Graham Rahal (EUA/Rahal Lettterman)
23. Ed Carpenter (EUA/Carpenter)
24. Will Power (AUS/Penske)
25. Bia Figueiredo (BRA/Dale Coyne)

Depois das fortes emoções de São Paulo, a próxima corrida da Indy também promete pisar fundo nos trilhos da competitividade. Serão as famosas 500 Milhas de Indianápolis, na sua 98º edição, tido como principal evento automobilístico dos Estados Unidos na atualidade. Será em 26 de maio. O último vencedor da prova foi o escocês Dario Franchitti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário