26 de maio de 2013

VITÓRIA BÁVARA

batalha  borussia dortmund x bayern munique (Foto: Reuters)Robben gol Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Jupp Heynckes  Bayern de Munique campeão (Foto: Reuters)

BAYERN AFASTA "MALDIÇÃO", BATE BORUSSIA NO DETALHE E CONQUISTA A CHAMPIONS

O que era de se esperar pela maioria dos amantes do planeta bola se confirmou na tarde deste sábado. Diante de mais de 86 mil torcedores, num abarrotado e mítico estádio de Wembley, uma histórica batalha de gigantes alemães, formadores da base da seleção da Alemanha que desponta como favorita a ganhar a Copa de 2014, e um grandioso duelo decisivo.

No final de tudo isso, deu Bayern de Munique, em cima de um Borussia Dortmund aguerrido e valente que acreditou até o fim.

E quis o destino que o autor principal do título bávaro fosse ninguém menos que Arjen Robben. O holandês, craque que é, contava com a fama azarada de amarelar nas horas decisivas, como acontecera em duas recentes decisões da Liga dos Campeões, na Copa de 2010, e outros momentos. Contava.

Foi dele o gol da vitória de 2 a 1, aos 44 minutos do segundo tempo, chorado, chorado, chorado. No lance, Robben ganhou na dividida com dois zagueiros aurinegros, colocou um chute fraco na grande área, mas que desconcertou o goleiro Weidenfeller, definindo o placar.

Nas entrelinhas do jogo, destaque para o borussiano Mario Gotze, que, machucado, não participou da final. E de sua despedida, afinal, já está acertado com os muniquenses para a próxima temporada.

Antes desse lance capital, presenciou-se um primeiro tempo sem grandes lances. O melhor ficou guardado para o segundo, em que os dois times atacavam bastante. O Bayern saiu na frente com o croata Mandzukic, iniciando a festa vermelha. Que foi interrompida após um pênalti cometido por Dante. Gundogan converteu, empatando o jogo.

Depois, os bávaros continuavam pressionando para voltar a frente, e a zaga do Borussia dava todos os jeitos de afastar os perigos. Tanto sufoco não adiantou no quadragésimo quarto minuto, quando o herói Robben decidiu o jogo. Após o gol, o Borussia ainda teve duas boas chances de empatar, mas não deu.

Hoje era dia do Bayern de Munique. Dia de todos os bávaros espantarem a maldição de falhar em grandes finais recentes. 2013 já está conquistado para eles. Campeão alemão e campeão europeu. No sábado que vem, o Bayern ainda pode confirmar a Tríplice Coroa, já que tem final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart. Com pinta de gritar mais uma vez "campeones".
E depois de tudo, se preparar para o Mundial de Clubes de 2013, em Marrocos.

PARABÉNS, BAYERN DE MUNIQUE!!!
Até a próxima Liga dos Campeões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário