15 de maio de 2013

Os 23 convocados

felipão luiz felipe scolari convocação coletiva seleção brasileira (Foto: André Durão)

FELIPÃO CONVOCA A SELEÇÃO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES. R10 E KAKÁ FORA.

Os 23 nomes dos jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações, daqui a exatamente um mês, foram anunciados nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Muito-se discutia sobre a possibilidade de antigos e renomados craques que não estão no auge de antes, como a dupla Ronaldinho e Kaká. Nem um nem outro foram chamados. Kaká, que amarga a reserva no Real Madrid, já era esperável. Já a ausência de R10, que vem jogando muito no Atlético Mineiro, foi sentida por muitos.

Por compensação, o Galo teve dois nomes chamados: o zagueiro Réver e o meia Bernard, tido como principal surpresa da convocação.

Mas foi o Fluminense quem mais cedeu jogadores para o plantel, com três nomes: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean (chamado como lateral) e o atacante Fred.

Outra ausência que surpreendeu foi a do volante Ramires, do Chelsea. A alegação de que um atraso do jogador na concentração para um dos amistosos feitos na Europa, em março, pode ser o motivo de sua não chamada.

Confira abaixo a relação completa dos jogadores que defenderão a amarelinha:

INFO convocação brasil copa das confederações (Foto: Editoria de arte)
foto: globoesporte.com

Os jogadores serão utilizados para os dois amistosos que o Brasil fará antes da estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, pelo Grupo A. No dia 2, recebe a Inglaterra, na reinauguração oficial do Maracanã. Sete dias depois, encara a França, na Arena do Grêmio.

A chave brasileira ainda conta com México e Itália, que duelam entre si na primeira rodada desse grupo. É o jogo que mais vendeu ingressos (62.500), segundo o site da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário