15 de maio de 2013

Tragédia verde

Bruno goleiro Palmeiras frango (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)

PALMEIRAS PERDE PARA O TIJUANA, PARA O FRANGO, E DÁ ADEUS A LIBERTADORES

Terça-feira a noite, estádio do Pacaembu lotado de palmeirenses empolgados (mais de 36 mil) e festa toda verde. O que era propício para uma noite bonita e celebrável, acabou em tragédia.

Com direito a uma falha bizarra do goleiro Bruno, que no jogo de ida teve uma brilhante atuação, o Palmeiras perdeu para seu lado emocional e foi superado pelos mexicanos do Tijuana, por 2 a 1, ficando fora da Taça Libertadores.

O "frangaço" aconteceu aos 27 minutos, quando o Verdão jogava melhor. Em chute fraco de Riascos, o arqueiro se posicionou mal e deixou a bola passar entre as mãos. O jogo ficou nervoso e, no início do segundo tempo, o juiz venezuelano Juan Soto havia distribuído 10 cartões amarelos (4 para os palmeirenses e 6 para os mexicanos). Aos 6 minutos, em chute preciso, Fernando Arce ampliou, calando de vez a torcida verde.

A pressão aumentou, mas boas chances eram perdidas. Até conseguiu diminuir o placar, com pênalti cobrado por Souza. Mas não adiantou para o time de Gilson Kleina.

Com cerca de 70 torcedores visitantes presentes, o Tijuana celebra sua passagem para as quartas-de-final como um título, e agora encara o melhor clube da primeira fase, o Atlético-MG. O primeiro jogo é no México.

Já ao Palmeiras, resta juntar os cacos de mais essa doída eliminação e se preparar para a disputa da Série B do Brasileirão. Estreia é no dia 25, contra o Atlético-GO, em Itu.

Nesta quarta, o Pacaembu terá casa cheia novamente, com o Corinthians enfrentando o Boca Juniors, em busca de reverter o resultado negativo de 1 a 0 do jogo de ida.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? O Palmeiras contratou exatamente um goleiro para suprir as deficiências do Bruno. E quem joga a decisão? O Bruno.... Não era para ser.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso porque Fernando Prass se machucou quando o Palmeiras vivia um raro bom momento, na primeira quinzena de abril. E junto com esse desastre, teve outros. E assim, o futebol paulista saiu fora da Libertadores nas oitavas. Nem o mais pessimista dos torcedores apostaria isso. Vergonha!!! Abraços Fabio!

      Excluir