12 de maio de 2013

Resgate de uma vida

Reshma Begum, na cama do hospital, um dia após ser resgatada dos escombros (Foto: Ismail Ferdous/AP)

Continua-se o desespero de parentes de vítimas do trágico desabamento de um prédio comercial que matou mais de mil pessoas em Bangladesh.

Diante disso, um alento à vida veio 17 dias depois do incidente. Uma mulher foi encontrada viva, em meio a um cubículo sem luz, debaixo dos enormes escombros que se espalharam das ruínas do edifício desabado.

Oficiais do Exército ordenaram a parada de escavadeiras e guindastes enquanto tentavam retirar a mulher dos escombros. Segundo a agência France Presse, a operação de salvamento foi exibida ao vivo pela televisão local.

"Ouvi as vozes dos resgatistas no últimos dias. Fiquei tentando bater nos escombros com paus e varas para chamar a atenção" disse a mulher à rede de Tv Somoy, da cama do hospital. "Ninguém me ouvia. Foi tão ruim. Eu sonhava em ver a luz do dia de novo."
As equipes de resgate usaram uma serra manual e equipamentos de solda e de perfuração para tentar eliminar a barra de ferro e os detritos que a prendiam. Eles pediram um cilindro pequeno de oxigênio para ser levado até ela.

A mulher, identificada pela mídia de Bangladesh apenas como Reshma, foi mostrada em uma maca e sendo carregada a uma ambulância, recebendo uma máscara de oxigênio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário