22 de maio de 2013

Voo e tristeza

Restos do balão acidentado nesta segunda-feira (20) são vistos no chão na região turca da Capadócia (Foto: AFP/Ihlas News Agency)

Terminou tragicamente uma encantadora viagem de balão na região da Capadócia, na Turquia.

Um acidente envolvendo dois balões de turismos, dentre os mais de 30 que voavam ao mesmo tempo no momento, matou três turistas brasileiras e feriu outras 23, de diferentes nacionalidades. Eles se chocaram pelos ares, e um dos balões, envolvendo as brasileiras, caiu há uma altura de 300 metros.

Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, todas do Rio de Janeiro. Elas eram amigas e haviam viajado juntas para a Turquia. Tinham entre 71 e 81 anos.

O embaixador do Brasil na Turquia, Antonio Luis Espínola Salgado, seguirá nesta terça para a região. Ele também irá visitar os feridos.

Em relação à remoção dos corpos das três brasileiras mortas, o Itamaraty informou que a tramitação para a liberação dos corpos deve ser finalizada nos próximos dias.

Ainda segundo o Itamaraty, outros 7 brasileiros permanecem internados se recuperando do acidente, todos com saúde estável. Um oitavo brasileiro já recebeu alta.

A viagem coletiva de balões é uma das atrações turísticas mais recorrentes da Capadócia. Além de atrair centenas de turistas pelo mundo, foi muito comentada recentemente, através da novela "Salve Jorge" (Globo), que teve cenas gravadas na região, justamente explorando as viagens balonistas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário