6 de maio de 2013

Os primeiros campeões estaduais

E agora sim, partimos para a rodada de fim de semana dos Estaduais, em sua reta final. E para muitas alegrias, quatro deles já conheceram seus grandes campeões.


BOTAFOGO VENCE FLUMINENSE E ANTECIPA TÍTULO CARIOCA

Pela vigésima vez, o título carioca é do alvinegro da estrela solitária. Jogando por um empate em Volta Redonda, o Fogão fez mais que o necessário e derrotou o Fluminense por 1 a 0. Gol marcado pelo contestado atacante Rafael Marques, que deslanchou de vez no Glorioso ao marcar seu primeiro gol após 21 jogos, e agora conquista o carinho da torcida.

No segundo tempo, um lance curioso envolveu a marcação optada de um pênalti pelo juiz Marcelo de Lima Henrique, sendo que o zagueiro Dória, com o jogo parado, havia concluído a jogada para o gol, sem necessidade da marcação de uma falta. O craque Seedorf acabou chutando no travessão.

Mas a curiosidade do lance pouco importou para o holandês, que festejou aos prantos o seu primeiro título no futebol brasileiro.


INTER FAZ O TRI NO GAUCHÃO

Pelo terceiro ano seguido, o Internacional conquistou o Estadual, e dessa vez conquistando os dois turnos. O de hoje veio com pitadas à mais de emoção. Foi nos pênaltis, após empate em 0 a 0 com o Juventude. Numa disputa alternativa, o goleiro Muriel saiu como herói ao pegar a cobrança final que decretou o título colorado. O primeiro de Dunga, ídolo do time, como técnico, apagando de vez a experiência ruim de treinar a Seleção brasileira, até 2010.


E na região Centro-Oeste do Brasil, mais dois campeões estaduais saíram hoje.

No Mato Grosso, o Cuiabá venceu o Mixto por 2 a 1 e também venceu as penalidades, por 4 a 3, para conquistar o tetra matogrossense. O time disputa atualmente a Série C do Brasileiro.

No Mato Grosso do Sul, o Cene goleou o Naviraíense por 4 a 0 e garantiu mais um de muitos canecos para a agremiação. O time de Naviraí agora foca suas atenções na Copa do Brasil, onde fará dois jogos contra o Paysandu.


Paysandu que conheceu hoje seu adversário para a final geral do Paraense. É o Paragominas, que bateu o Remo por 3 a 1 e faturou o segundo turno do Estadual. O título paraense será decidido em dois jogos, sendo o jogo da volta no Mangueirão.

Ao Remo, resta tirar férias forçadas, pois o time não se classificou para a Série D e, assim, só voltará a jogar em 2014.


Será entre Goiás e Atlético Goianiense a final do Goianão. Ela foi confirmada hoje após a goleada do Esmeraldino em cima do Aparecidense por 4 a 1 (já havia feito 3 a 0 no jogo de ida).
Ontem, o Dragão eliminou o Goianésia fazendo 3 a 0. Os dois jogos da decisão devem ocorrer no Serra Dourada.

Jogadores do Brasiliense comemoram a vitória sobre o Ceilândia  - Monique Renne/CB/D.A Press

No Distrito Federal, o título do segundo turno é do Brasiliense, que venceu o Ceilândia por 2 a 0 e agora fará a grande final metropolitana contra o vencedor do primeiro turno, o Brasília, em dois jogos.
Sendo que o jogo da volta, em 18 de maio, marcará a abertura do novo estádio Mané Garrincha.

santa cruz x sport dênis marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Grandes decisões no futebol nordestino.

O Pernambuco já vive sua primeira final, e o Santa Cruz bateu o Sport por 1 a 0, ficando perto de seu terceiro título seguido. O gol da vitória foi marcado por Dênis Marques, depois de lindo passe de calcanhar do folclórico Flávio Caça-Rato.

Nas semifinais cearenses, o Clássico Rei dá o ar da graça no Presidente Vargas, palco do primeiro e do segundo jogo. E no primeiro, o Ceará atropelou o Fortaleza, fazendo 3 a 0, ficando muito perto da decisão. O adversário sai entre Guarany de Sobral e Icasa. O time sobralense também fez 3 a 0 hoje.

E será novamente a dupla Ba-Vi na final do Baianão. Enquanto o Bahia fez 1 a 0 no Juazeiro (3 a 0 no agregado), o Vitória perdeu para o Juazeirense por 2 a 0, mas como havia feito 4 no jogo anterior, também garantiu presença na finalíssima. O primeiro jogo será disputado na Fonte Nova, marcando o terceiro encontro dos rivais na nova arena. O jogo da volta será no Barradão.


Foi uma decisão tensa, e também sofrível de assistir no tempo normal. Mas nos pênaltis, deu Corinthians, que fez 4 a 3 nas cobranças e fez o São Paulo ser eliminado nesta fase pelo sétimo ano seguido.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Cássio, que pegou a cobrança de Luís Fabiano. Ganso chutou para fora, enquanto o corintiano Alessandro acertou a trave.

Mas foi o último pênalti que chamou a atenção. Alexandre Pato cobrou e Rogério Ceni defendeu, bastante adiantado. O juiz mandou voltar a cobrança, e dessa vez Pato converteu, selando a classificação do Timão.

No sábado, também nos pênaltis, o Santos despachou o Mogi Mirim, fora de casa.

Assim, pelo terceiro ano ímpar seguido, Corinthians e Santos decidirão o título paulista. O jogo da volta será na Vila Belmiro.

Galeria de fotos: Atlético x Tombense - Marcos Michelin/EM/D.A Press

Em Minas, tudo bem encaminhado para uma final entre Cruzeiro e Atlético.

O Galo, focado na Libertadores, carimbou sua vaga ao golear o Tombense por 5 a 1. A Raposa deve selar sua classificação na quarta, contra o Villa Nova.


Voltando para o Sul, rolou a primeira final Atletiba.

E deu empate de 2 a 2. Agora, Coritiba e Atlético-PR decidem o segundo jogo no Couto Pereira, no próximo domingo.

A final catarinense será entre Chapecoense x Criciúma, como em 2011. O time de Chapecó venceu hoje o Figueirense por 2 a 1. No sábado, o Criciúma bateu o Avaí por 1 a 0.

PARABÉNS AOS PRIMEIROS QUATRO CAMPEÕES ESTADUAIS. E QUE SAIAM OS PRÓXIMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário