15 de maio de 2013

Felomenal

José Wilker e André Mattos durante a entrevista coletiva de 'Giovanni Improtta' em São Paulo (Foto: Cauê Muraro/G1)

O ator José Wilker contou hoje, em entrevista coletiva, novos detalhes sobre o filme "Giovanni Improtta", em que é o protagonista e resgata a história do histórico personagem que participou da novela "Senhora do Destino", feita pela Globo entre 2004 e 2005. Ele também será o diretor do longa, que estreia nesta sexta.

“Eu achei que o Giovanni podia espelhar essa cidade, o novo jeito de olhar para o mundo, a nova aspiração social”, acrescentou Wilker, agora ampliando a descrição a “cidades que o Brasil vem produzindo”.  Para ele, a estabilidade econômica provoca alguma “resistência das elites, da aristocracia”. Ou, mais especificamente, uma relutância para “aceitar o novo dinheiro e o comportamento” de certa classe ascendente.

Na mesa da coletiva, também estavam o produtor Cacá Diegues e os atores André Mattos e Thelmo Fernandes. Do elenco, fazem parte ainda nomes como Andrea Beltrão, Hugo Carvana, Milton Gonçalves, Othon Bastos e Paulo Goulart.

"Senhora do Destino" foi a novela de maior audiência da década passada, obtendo média geral de 50 pontos. Escrita por Aguinaldo Silva, contou, além de Wilker, com Susana Vieira no papel principal, e atuações destacadas de José Mayer, Carolina Dieckmann, Letícia Spiller, Ângela Vieira, Raul Cortez e, principalmente, Renata Sorrah, e sua eterna vilã Nazaré Tedesco.

Aliás, de outra novela de Aguinaldo, será produzido, também esse ano. Trata-se de "Crô", que contará mais uma história do mordomo Crodoaldo Valério, personagem de sucesso vivido por Marcelo Serrado em "Fina Estampa" (2011). O ator dará vida ao homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário