13 de maio de 2013

Festa coxa branca e coral

Continuando com o Futebol Total, agora falamos das decisões dos campeonatos estaduais. E hoje saíram mais dois campeões.


PELA TERCEIRA VEZ, A ILHA É TOMADA PELO SANTA CRUZ!

Com show do sistema ofensivo, comandado pelo craque Flávio Caça-Rato, o Santa Cruz não quis saber de possível terceiro jogo das finais e bateu o Sport por 2 a 0, faturando o tri-campeonato pernambucano. Como nos outros anos, o título veio em cima do Leão, sempre na Ilha do Retiro. A noite foi curta para os torcedores do Coral. Imagina no Paraná.....


COXA CONQUISTA O TETRA EM CIMA DO MAIOR RIVAL

Deu Coritiba de novo no Paraná. Mas foi merecedor o esforço do time sub-23 do Atlético-PR, que foi usado durante todo o certame e fez bons jogos e boa campanha. Ainda saiu na frente, com falha do goleiro Vanderlei.

Mas o veterano e craque Alex tratou de mudar os rumos da partida, e com dois gols, virou o placar, para delírio dos "coxa-branca" no Couto Pereira. Geraldo fechou o placar de 3 a 1 no final do segundo tempo, confirmando o primeiro tetra do time verde depois de 39 anos. Quanta festa em quatro anos!

E tem outro time tentando ser tetra....


CORINTHIANS VENCE A PRIMEIRA BATALHA

O Santos poderá ser o primeiro tetra paulista na era profissional do futebol.

Mas o Corinthians não deixou barato, e seu primeiro tempo impecável deu como resultado uma justa vitória de 2 a 1, que poderia ter sido ainda maior se não perdesse tantos gols. Paulinho abriu o placar.

Quando o Santos acordou e jogou melhor no segundo tempo, Paulo André ampliou em bate-rebate. Durval, que está atrás do 11º título estadual seguido na carreira, tratou de diminuir a vantagem e colocar panos quentes no duelo decisivo.

Fim do primeiro round e expectativas para o próximo, que será na Vila Belmiro, dia 19.


VITÓRIA MASSACRA O BAHIA. DE NOVO.....

Mais um Ba-Vi na nova Fonte Nova, o terceiro em seis semanas. E para variar, deu Vitória. E novamente numa impiedosa goleada.

Agora foi por 7 a 3. (!)

O nome da vez foi Dinei, autor de quatro gols e que comandou o "Passinho do Volante" com os outros jogadores do rubro-negro, em êxtase com a excelente fase do time e o péssimo momento do rival, que viu sua torcida abandonando o estádio quando o placar apontava 5 a 1. 

Na coletiva, Joel Santana soltou: "nada a declarar".

E assim se resumiu a primeira final do Campeonato Baiano. A próxima, para alívio (ou não) dos tricolores, é no Barradão.


O GALO DEU MAIS UM SHOW NO INDEPENDÊNCIA

Com autoridade e a eficiência de sempre, venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na primeira decisão mineira, e ficou muito perto do bi-campeonato. Jô, grande nome da histórica goleada de quarta-feira contra o São Paulo, abriu o placar, mais uma vez, com a genialidade de Ronaldinho Gaúcho no meio.

No segundo tempo, Diego Tardelli e Marcos Rocha fecharam o placar. E a frase que faz sucesso na internet foi ecoada na boca do povo.

CAIU NO HORTO, TÁ MORTO!

Marcel Elton gol Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)

O Criciúma está perto de conquistar o Catarinense. Com dois gols de rebote de Marcel, bateu a Chapecoense por 2 a 0 e pode até perder por um gol que garante o título que não conquista desde 2005.

O Tigre medirá forças contra outro Tigre no meio da semana. Contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, novamente no Heriberto Hulse. O jogo de ida terminou em 1 a 1.

Atlético-GO x Goiás - Final campeonato goiano (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)

O único 0 a 0 das decisões estaduais foi entre Atlético-GO e Goiás, no Serra Dourada, em jogo decepcionante. Novo empate, independente do resultado no próximo jogo, dá o título ao Goiás, por ter feito melhor campanha.

Magno Alves comemora primeiro gol do Ceará (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Mais uma vez o Ceará passeou pelo Fortaleza, no Presidente Vargas. Hoje a vitória foi de 3 a 1. O Vozão luta agora pelo tri-campeonato estadual, e seu adversário será o Guarany de Sobral, que hoje foi goleado pelo Icasa por 4 a 1, mas avançou pelo gol fora de casa.

Jogadores do Paysandu comemoram o terceiro gol da vitória sobre o Paragominas (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)

E no Pará, o Paysandu não tomou conhecimento do Paragominas e, fora de casa, goleou por 4 a 0, gols marcados por Djalma, Eduardo Ramos, Rafael Oliveira e Iarley. O Papão colocou uma mão e quatro dedos na taça e agora pode perder por três gols que garante o caneco.

Domingo que vem tem mais emoção nas grandes finais. Antes, tem muito mais Libertadores e Copa do Brasil definindo os mata-matas. Haja coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário