10 de maio de 2013

Absolvidos

8/5/2013 - Réus, PMs acompanham o 3º dia de júri (Foto: Jonathan Lins/G1)

O júri popular do Tribunal do Júri do Fórum de Maceió decidiu absolver os quatro seguranças acusados pela morte de Paulo César Farias, o PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino, crime ocorrido em 1996. A sentença foi lida em plenário nesta sexta-feira (10), após cinco dias de julgamento.

A plateia aplaudiu o resultado, e os familiares agradeceram a Deus. O juiz Maurício Breda pediu que o irmão de PC Farias, Augusto, seja denunciado por corrupção ativa.

PC Farias foi uma figura pública muito falada nos idos dos anos 80 e 90, pelo fato de ser o tesoureiro da polêmica campanha que elegeu o presidente da República, Fernando Collor, em 1989. Por conta de esquemas fraudulentos envolvendo seu nome, aliada às corrupções presidenciais, Collor renunciou três anos depois.

PC Farias e Suzana Marcolino foram encontrados mortos em uma casa de Praia de Guaxuma, Alagoas, em junho de 1996. A tese de que Suzana teria matado PC e depois se suicidado foi descartada no júri, favorecendo a absolvição dos réus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário