12 de maio de 2013

Tiro e sangue

Tiroteiro no Desfile do Dia das Mães em Nova Orleans (Foto: AP/ Lauren McGaughy)

Mais um caso grave que envolve armas de fogo e choca os Estados Unidos.

Pelo menos 19 pessoas foram atingidas em um tiroteio em um desfile do Dia das Mães em Nova Orleans, neste domingo, sendo uma menina e um menino de 10 anos, segundo a rede de televisão WWLTV, citando uma autoridade policial.

O primeiro anúncio feito pela polícia era de que 12 pessoas se feriram, posteriormente a informação era de que o número de vítimas havia subido para 17 e a última notícia é de que 19 pessoas foram atingidas.

Cerca de 400 pessoas participavam do desfile que se estendia por cerca de três quarteirões. Segundo o superintendente de polícia Ronal Serpas apenas metade dos participantes do desfile estava nas imediações do tiroteio. A polícia viu três suspeitos correndo da cena no bairro da cidade de Ward 7. Um deles teria pele escura, cabelo curto e idade entre 18 e 22 anos. Ninguém foi preso.

No ano passado, vários casos de tiroteios parecidos terminaram em mortes e grande comoção nacional. Em julho, um homem abriu fogo dentro de um cinema, na cidade de Aurora (Texas), vitimando 12 pessoas. No ocorrido mais grave, datado em 14 de dezembro, 26 pessoas (sendo 20 crianças) foram mortas de um ataque a uma escola de Newtown, no Alabama.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário