3 de fevereiro de 2013

Aquecimento


Daqui a pouco, começa o primeiro fim de semana de grandes clássicos do futebol brasileiro. Com exceção do Rio de Janeiro, que no fim do ano passado já teve Botafogo 1 x 1 Fluminense e Vasco 2 x 4 Flamengo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais verão seus primeiros clássicos de 2013.

E o ponto mais alto, sem dúvidas, é o de Minas, que marca o início do Campeonato Mineiro, geralmente o último grande Estadual a ter início. O certame iniciou-se ontem, com quatro jogos (destaque para a vitória do novato Araxá em cima do América-MG, por 2 a 1).

E Cruzeiro e Atlético Mineiro, os gigantes de Minas, estreiam em confronto direto, pela primeira vez em anos. Mais do que se enfrentarem em um jogo adiantado da terceira rodada, esse clássico marca a volta do Mineirão.

100% reformado para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, o "Gigante da Pampulha" receberá hoje seu primeiro jogo oficial, após a reinauguração no final do ano passado.

Galo e Raposa se enfrentaram pela última vez em 2 de dezembro passado, com vitória atleticana por 3 a 2, que garantiu o vice-campeonato brasileiro ao time.

O clássico de hoje marca o retorno em grande estilo dos rivais. Enquanto o Atlético projeta mais títulos após um ótimo 2012, a Raposa apresenta a estreia de, ao menos, quatro jogadores na equipe titular, na base de se reestruturar, após uma temporada ruim.

A previsão é que o Mineirão recebe no mínimo 59 mil pessoas para esse jogo histórico, que terá início às 17h00.


No mesmo horário, pelo Campeonato Paulista, Santos e São Paulo fazem o primeiro clássico estadual da temporada, cheio de atrativos na Vila Belmiro.

E o maior deles é o reencontro de Neymar e Paulo Henrique Ganso, que se formaram no Peixe nas categorias de base e brilharam no time profissional. Agora, estão em lados opostos.

Enquanto Neymar segue como astro do time praiano e também da seleção (viaja para Londres amanhã para o amistoso contra a Inglaterra), Ganso saiu pela porta dos fundos para se transferir ao São Paulo. Recuperado de lesões, começou 2013 em alta e já tem um gol marcado. O Tricolor irá ao duelo remendado, e com desfalque de última hora. Rogério Ceni, com uma lesão no ombro, foi vetado.


Quem também irá de reservas é o Grêmio, após classificação heroica para a fase de grupos da Libertadores. Esses mesmos reservas tentam se reabilitar no Gauchão, após dois resultados negativos. Enquanto isso, o Inter, que acabou de estrear o técnico Dunga, terá força máxima e também busca vencer, após uma vitória e dois empates nas primeiras rodadas.

O último duelo Grenal foi em 2 de dezembro, e marcou a despedida do Estádio Olímpico, cercado de confusão e um empate sem gols.


Ontem, pelo Campeonato Goiano, o Goiás goleou o Vila Nova em tradicional clássico do Serra Dourada, por 3 a 0, e assumiu a liderança. Gols de Amaral, Júnior Viçosa e Renan Oliveira.
A nota ruim do clássico é que dois torcedores foram baleados antes da partida. Ambos foram internados em hospitais diferentes, mas passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário