25 de fevereiro de 2013

Semifinais definidas

Fim de semana agitado nos Estaduais e nas primeiras semifinais da Copa do Nordeste. Não só o Nordestão, mas agora outros Estados conheceram as suas primeiras semifinais do ano. Seguem os principais resultados:

ASA x Ceará, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Fortaleza Campinense Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Nada definido previamente nas primeiras semifinais da Copa do Nordeste.

O primeiro jogo do dia foi um espetáculo a parte. Duas equipes objetivas, que chutaram muito e guardaram bolas na rede. No final, um justo 3 a 3 entre ASA e Ceará, em Arapiraca. Léo Gamalho, Pedro Silva e Tiago Garça marcaram para os donos da casa, com Ricardinho, Pingo e Lulinha assinalando para os visitantes.

Em seguida, um Castelão com poucos torcedores acompanhou Fortaleza e Campinense. O Leão fez um bom primeiro tempo e marcou dois gols. No segundo, esteve apagado e ainda viu os paraibanos diminuírem o placar. No final, 2 a 1 que os fortalezenses pouco comemoraram, percebendo as chances claras que o time de Campina Grande tem para reverter a vantagem, no jogo da volta. Tanto esse como o outro duelo ocorrem no próximo domingo.


O Campeonato Paulista tem um novo líder. É o São Paulo, com um jogo a menos. O Tricolor não tomou conhecimento do Linense e fez 3 a 0, sem muitas dificuldades. Jádson, Osvaldo e Fábio Lima (contra) assinaram o placar.

A liderança foi confirmada de vez hoje, após a Ponte Preta não passar de um empate com o vice-lanterna São Bernardo, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Fernando Baiano abriu o placar para os visitantes, e William fez o gol de empate no finalzinho.

Ainda hoje, o Corinthians jogou de luto pela morte do menino Kevin, na Bolívia, e arrancou um suado empate de 2 a 2 com o Bragantino, em placar construído na segunda etapa. Léo Jaime abriu o placar para o Braga, e Alexandre Pato empatou em seguida. Lincom desempatou, e foi a 7 gols, se isolando na artilharia do Paulistão. Tudo se encaminhava para a vitória bragantina, até que o zagueiro Raphael Andrade cometeu um pênalti esdrúxulo, aos 50 minutos do segundo tempo, sendo expulso. O peruano Guerrero converteu a cobrança, decretando o empate, o quinto seguido do Timão, contando o fatídico jogo de quarta-feira da Libertadores.

Com gol do estreante Leandro, o Palmeiras bateu o União Barbarense por 1 a 0, e se manteve entre os oito melhores da competição.

Na Vila Belmiro, o Santos bateu o XV de Piracicaba, de virada, por 2 a 1, com dois gols de André, reencontrando a vitória após três rodadas de insucessos.


Dois empates de 2 a 2 marcaram a rodada de domingo do Campeonato Carioca para os grandes. Um foi do Fluminense, jogando em Volta Redonda contra o Madureira. O outro, o Botafogo buscou a igualdade contra o Boavista após sair perdendo de 2 a 0, no Engenhão.

Em outro jogo, o Vasco bateu o Duque de Caxias, de virada, por 2 a 1, com dois gols de um Bernardo inspirado a fazer comemorações extravagantes. No sábado, o Flamengo superou o Olaria por 2 a 0, confirmando uma campanha quase perfeita no primeiro turno do campeonato, com 7 vitórias e 1 empate.

Assim, as semifinais da Taça Guanabara ficaram definidas. Flamengo x Botafogo e Vasco x Fluminense se enfrentam, ambos em jogo único, no próximo final de semana.

A Região Sul teve importantes clássicos hoje.


Da mesma forma que aconteceu há três domingos atrás, o Internacional saiu vitorioso diante do Grêmio por 2 a 1 (também chegando a abrir 2 a 0), com nova boa atuação de Forlán, e se classificou para as semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O uruguaio e o zagueiro Rodrigo Moledo fizeram os tentos colorados. William José descontou para o Tricolor. O Gre-Nal 396 aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Agora, o Inter encara o Esportivo, que eliminou o invicto Lajeadense nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

A outra semifinal será entre Caxias x São Luiz. O Caxias venceu o São José por 3 a 1, enquanto o São Luiz passou pelo Cerâmica por 1 a 0.


No Paraná, o Coritiba venceu o rival Atlético-PR por 2 a 1, com gols de Pereira e Deivid. Taiberson descontou para os atleticanos. O Coxa lidera absoluto no primeiro turno do campeonato estadual.

Chapecoense goleia Guarani de Palhoça e conquista o turno (Foto: Sirli Freitas/ Agência RBS)Criciuma x Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro/Agência Estado)

E o Catarinense já tem o campeão do primeiro turno.

É a Chapecoense, que goleou o Guarani de Palhoça por 5 a 2, e garantiu com uma rodada de antecipação o título simbólico, que o garante para as semifinais diretas do campeonato. O rival de hoje não parecia aquele que surpreendeu no meio da semana ao bater o Criciúma, na casa do adversário.

Criciúma que, após derrotas para Joinville e Guarani-SC, voltou a vencer e, indiretamente, definiu o primeiro turno. Foi na vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense.

elton rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A segunda fase do Campeonato Pernambucano foi antecipada, devido aos insucessos de Sport, Santa Cruz e Salgueiro na Copa do Nordeste, e começou neste fim de semana.

Em duelo direto, o Salgueiro bateu o Sport por 2 a 1, e o Santa Cruz não passou de um empate de 1 a 1 com o Pesqueira, em casa.

Mas o grande destaque e campeão do primeiro turno foi o Náutico, que enfiou 8 a 0 no Petrolina e largou muito a frente nessa segunda fase do Estadual.

Vila Nova goleia Itumbiara por 5 a 2 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

No Goianão, destaque para a goleada do Vila Nova sobre o Itumbiara, por 5 a 2, fora de casa.
O Atlético-GO empatou com o Grêmio Anápolis por 1 a 1 e segue ameaçado de rebaixamento.
O líder Goiás joga amanhã contra o Rio Verde, no Serra Dourada.

Leandro Cearense disputa a bola com o zagueiro Thiago Costa (Foto: Antonio Cícero / Colaborativo)

No primeiro jogo da final do primeiro turno do Paraense, Paysandu e Remo fizeram um jogo de igual para igual, empolgando os mais de 40 mil torcedores presentes no Mangueirão. No final, empate de 1 a 1, garantido pelos remistas aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Zé Antônio. João Neto havia aberto o placar para o Papão.
Destaque para a atuação do árbitro da partida, Héber Roberto Lopes, provável juiz a representar o Brasil na lista de árbitros para a Copa 2014, que recentemente trocou de Federação, do Paraná para Santa Catarina.

No meio da semana tem Taça Libertadores para cinco times brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário