5 de fevereiro de 2013

Giro Esportivo



Com atraso, aqui vai a segunda edição do Giro Esportivo, que destaca o que acontece de melhor nos esportes mundiais, tirando o futebol.


No último dia 27, terminou o Aberto da Austrália, consagrando mais uma vez o sérvio Novak Djokovic.

Atual número um do mundo, "Nole" venceu o britânico Andy Murray, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 6-7 (2-7), 7-6 (7-3), 6-3 e 6-2, e se tornou tetra-campeão do torneio, juntando-se ao suíço Roger Federer e ao americano André Agassi (já aposentado) no "rol dos tetras".

Ainda sobre tênis, o ex-número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, está retornando, após uma séria lesão no joelho que o afastou do saibro por oito meses. Ele disputará neste mês o Torneio de Viña del Mar, no Chile, e o Brasil Open, em São Paulo.


Aconteceu anteontem o tradicional Super Bowl, que é a final do futebol americano, ou seja, da NFL, a liga norte-americana da modalidade. E a edição 47 do Super Bowl teve de tudo.

Emoção, lotação, apagão, e tudo mais. Assim, o Baltimore Ravens faturou seu segundo título da NFL (o primeiro foi em 2001) ao bater o San Francisco 49ers, por 34 a 31. Placar apertado? Não para quem chegou a estar ganhando de 28 a 6 até o início do terceiro tempo.

É que durante essa etapa, houve um apagão, que interrompeu a decisão por alguns minutos. Após normalizado o sistema de energia, eis que o San Francisco, dono de cinco títulos, iniciou uma reação impressionante, que só não rendeu a vitória porque a defesa do Baltimore foi eficiente.

Defesa essa que perde seu principal nome. Após a decisão, Ray Lewis se aposentou, após 17 anos de uma das mais sólidas carreiras da história da NFL.

O tradicional "show do intervalo" ficou por conta da cantora Beyoncé.

 Bruno Senna quer voltar a vencer no automobilismo Foto: MF2 / Divulgação

No automobilismo, assim como em 2012, a Fórmula 1 contará com dois brasileiros entre os competidores, mas um dos nomes será diferente.

Enquanto Felipe Massa permanece na Ferrari, o novato Luiz Razia, vice-campeão da GP2, acertou com a "nanica" Caterham, semana passada, para disputar a temporada 2013.

Enquanto isso, Bruno Senna deixa a categoria após disputar 3 temporadas, do qual passou por HRT, Renault (atual Lotus) e Williams. Nesse ano, irá correr na World Endurance Championship (WEC), campeonato famoso por sua longa duração de provas, como as 24 horas de Le Mans, França.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Estou por fora do mundo esportivo.. Vi alguam coisa do jogo da seleção ontem..É.. Estamos bem mal para a Copa... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seleção estava muito mal em 2001, a ponto de ser eliminada por Honduras (!!) na Copa América, e no ano seguinte acabou ganhando a Copa do Mundo na Ásia. Tudo isso com Felipão. Será que teremos o mesmo filme em 2014? Eu ainda não estou confiante, assim como você.. Abraços!

      Excluir