4 de fevereiro de 2013

Estreia de alto nível e clássicos fortes


O Mineirão voltou, Alexandre Pato manteve seu faro de gol em estreias e Seedorf brilhou. Assim se resume a rodada do fim de semana dos Estaduais, marcados por ótimos jogos. Começamos pela Copa do Nordeste.

Magno Alves Ceará Itabaiana (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)jogadores do ABC comemoram gol sobre o Bahia (Foto: Erik Salles / Futura Press)

No sábado, Santa Cruz venceu o Campinense em casa por 2 a 0 e confirmou sua vaga para as quartas-de-final. Só falta decidir quem fica em primeiro no Grupo D, que ainda teve Feirense 1 x 2 CRB.

Pelo Grupo C, o ASA superou o América-RN fora de casa por 1 a 0, mesmo placar feito pelo Vitória contra o Salgueiro, também fora. O time baiano confirmou a vaga com o primeiro lugar da chave, com doze pontos. Os demais times somam seis, e farão uma boa disputa pela segunda vaga.

No Grupo B, Confiança e Sport não saíram do 0 a 0, e o Fortaleza bateu o Sousa fora de casa por 1 a 0. Os pernambucanos lideram a chave com 9 pontos, contra 8 dos sergipanos e 7 dos cearenses. Tudo pode acontecer na última rodada.

E o grupo mais indeciso de todos segue sendo o A. O ABC atropelou o Bahia, em pleno Pituaçu, por 3 a 0, e roubaram o segundo lugar do time baiano, com os mesmos sete pontos. O líder e praticamente classificado é o Ceará, que, no Castelão, venceu o Itabaiana pelo mesmo placar, com dois gols do veterano Magno Alves.

A rodada decisiva será disputada nesta quarta-feira, nos quatro grupos, com os oito jogos marcados para as 22h15 (horário de Brasília).

Os amigos e ex-companheiros Neymar e Ganso se abraçam no fim do primeiro tempo na Vila Belmiro

A rodada do Paulistão começou ontem com a vitória da Ponte Preta sobre o Penapolense por 2 a 0. A Macaca soma quatro vitórias e um empate em seu ótimo início de ano.

Mas o melhor estava reservado hoje, e a Ponte viu o Santos voltar a dividir a ponta da competição.
No reencontro de Neymar e Ganso em lados opostos, o Peixe não teve muitas dificuldades para bater o São Paulo por 3 a 1. O camisa 11 comandou o time, marcando um gol de pênalti e dando duas assistências para o argentino Miralles finalizar o placar. Jadson, de falta, descontou.

Enquanto isso, o Corinthians deu seu primeiro show no ano, e foi de gala. O estreante Alexandre Pato manteve sua fama de marcar gols em todas as estreias. Foi assim no Internacional, no Milan e na seleção. Hoje, fechou a goleada de 5 a 0 sobre o Oeste, num Pacaembu lotado. O peruano Guerrero fez os dois primeiros gols, em lances muito parecidos. Paulinho e Danilo completaram.

Em jogo disputado, XV de Piracicaba e Palmeiras empataram por 3 a 3.

Outro jogo de destaque foi o clássico regional entre São Bernardo e São Caetano, na região do ABC paulista. Melhor para os são-bernardenses, que golearam por 4 a 1, com direito a golaço de Fernando Baiano, e conquistaram sua primeira vitória.

Seedor comemora um de seus três gols na vitória sobre o Macaé Foto: Bruno de Lima / O Globo

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco foi a decepção entre os times grandes, ao perder para o Bangu por 1 a 0, em casa.

No sábado, o Fluminense bateu o Quissamã por 3 a 0, com gols dos selecionáveis Jean e Fred (Wágner completou).

Voltando para hoje, Hernane salvou o Flamengo mais uma vez, marcando o único gol da vitória rubro-negra sobre o Nova Iguaçu.

E com show do holandês Seedorf, o Botafogo venceu de virada o Macaé por 3 a 1. Foi dele os três gols do Glorioso, algo inédito em sua carreira. Ao final do jogo, o meia foi as lágrimas, pois perdeu sua avó, de Suriname, há pelo menos dez dias.


Deu Cruzeiro no primeiro jogo oficial do novo Mineirão. A Raposa bateu o Atlético-MG por 2 a 1, em jogo movimentado, que valeu o ingresso de pelo menos 52 mil pagantes.

Curiosamente, o primeiro gol do novo estádio foi contra. O lateral do Galo, Marcos Rocha, anotou a favor dos cruzeirenses ao tentar afastar a bola. Antes, o gol teria sido creditado pelo atacante Anselmo Ramon. Ainda no primeiro tempo, o estreante Araújo empatou.

Na segunda etapa, outro reforço mineiro para 2013 entrou em ação para definir o resultado. Dagoberto fez de cabeça o gol da vitória, e já conquista a torcida azul.

Além de Dagol, o Cruzeiro estreou Bruno Rodrigo, Paulão, Nilton e Everton Ribeiro, enquanto que o Galo lançou Gilberto Silva, de volta ao time após mais de uma década. Ronaldinho Gaúcho, astro alvinegro, não teve grande atuação.

Leandro Damião decretou a vitória do Internacional, ao fazer o segundo gol do time em Erechim Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

No Rio Grande do Sul, ainda abalado pela tragédia de Santa Maria, Inter e Grêmio fizeram um clássico tímido, mas não menos emocionante. Melhor para o Colorado, que venceu por 2 a 1, gols do uruguaio Forlán e de Leandro Damião. Fernando, em um bonito gol de falta, descontou para o Tricolor. A partida foi realizada no Colosso da Lagoa, em Erechim, já que o Beira-Rio está em reformas para a Copa 2014.

A rodada de Santa Catarina ficou marcada pelo cancelamento de Guarani-SC x Avaí, por falta de segurança.

Mais acima, no Paraná, também teve clássico. Paraná e Coritiba não saíram do zero em jogo fraco tecnicamente. Destaque para uma bola na trave de Alex.

No meio da semana tem mais Estaduais e Copa do Nordeste. Fora os grandes amistosos internacionais.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário