16 de fevereiro de 2013

Triste fim

Reeva Steenkamp foi homenageada durante transmissão do reality show 'Tropika Island of Treasure' (Foto: Denis Farrell/AP)
Pistorius chora nesta sexta-feira (15) durante audiência que o acusou formalmente pela morte de sua namorada. (Foto: Antoine de Ras/ AFP)

Oscar Pistorius vai preso após matar namorada

Tragédia na África do Sul e para o esporte nacional.

O atleta paralímpico mais popular mundialmente, o sul-africano Oscar Pistorius, virou página de notícias policiais anteontem, após matar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a quatro tiros. O crime ocorreu em Pretória, capital da África do Sul. Reeva será enterrada na próxima terça, em Port Elizabeth. Reeva era a mais famosa modelo do país, e foi eleita a 40º mulher mais bonita do mundo, segundo uma revista.


Apesar de seu status de estrela global, Pistorius não terá nenhum tratamento especial enquanto ficar preso, informou Medupe Simasiku, porta-voz da promotoria.

O corredor deve passar o fim de semana em uma delegacia de polícia, e não em uma prisão. A decisão foi tomada pela corte, para que o acusado possa se encontrar com seus advogados e formular sua defesa para a próxima audiência.

A promotoria vai argumentar que o astro internacional do esporte olímpico e paralímpico  cometeu um crime premeditado ao assassinar a namorada em sua casa de luxo, disseram os promotores à corte nesta sexta.

Durante a audiência na corte, Pistorius não disse nada. Seu pai, Henke, e seu irmão, Carl, ficaram sentados imediatamente atrás dele no plenário lotado, e ocasionalmente se inclinavam para lhe fazer carinho nas costas.

Segundo a imprensa local, a modelo foi baleada quatro vezes, e os tiros atravessaram a porta de um banheiro da casa do atleta. A vítima foi atingida por quatro impactos de bala de 9 milímetros que a atingiram na cabeça e em uma mão, segundo a polícia.

O jornal “Beeld” relatou nesta sexta que a polícia havia sido chamada para a casa de Pistorius duas horas antes dos disparos, por vizinhos que ouviram o casal discutindo. A polícia foi chamada novamente quando os vizinhos ouviram os disparos.

Na mesma ocasião, Pistorius disse, no dia do crime, que havia confundido a mulher com um ladrão quando a mesma chegou em casa sem avisar, para uma surpresa. Era Dia dos Namorados.

Hoje, estreou na TV sul-africana o reality "Ilha do Tesouro" (traduzido em português), onde Reeva era uma das protagonistas. A família autorizou a exibição do programa, que, ao início e final do mesmo, fez uma homenagem à modelo. O reality foi gravado na Jamaica e tem dez episódios produzidos.

Em foto de Agosto de 2012, Pistorius participa das Paralimpíadas de Londres (Foto: Dylan Martinez/Arquivo/Reuters)

Oscar Pistorius ficou mundialmente famoso ao ser o primeiro atleta a participar de competições atléticas com atletas normais. Travou uma grande batalha judicial para poder disputar as Olimpíadas. Conseguiu em 2012, ao participar dos jogos de Londres, e também dos Jogos Paralímpicos, na mesma cidade, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata (em prova vencida pelo brasileiro Alan Fonteles).

Também participo das Paralimpíadas de Pequim, em 2008, onde faturou três ouros e foi alçado como astro do esporte mundial, pela sua história de superação. Pistorius amputou as duas pernas aos 11 meses de vida.



É UMA VALIOSA CARREIRA QUE FOI JOGADA FORA POR CONTA DE UM ATO IRRESPONSÁVEL

2 comentários:

  1. Uma pena o que ocorreu. O Pistorius que era um ídolo no seu país agora é execrado por conta de um crime bárbaro. Se ele for condenado perde uma história de vida no esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenado ou não, o fato é que Pistorius manchou para sempre sua vitoriosa carreira, por esse ato irresponsável. Só posso dizer que é uma pena! ...

      Excluir