10 de fevereiro de 2013

O segundo dia de Sampa

Mocidade Alegre foi a principal destaque do segundo dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Junto com a atual campeã, Vila Maria e Tucuruvi também fizeram bonito no Anhembi, e ganham créditos para a apuração, que será realizada nesta terça-feira, às 16hs.

Integrantes da nene cantam "o, a nene voltou", em comemoração ao retorno ao grupo de elite. Na foto, carro da escola. (Foto: G1)Abre-alas da Gaviões (Foto: Raul Zito/G1)Mocidade Alegre traz enredo sobre sedução e tentações (Foto: Raul Zito/G1)Carro alegórico da Tom Maior; no carnaval 2013, a escola de São Paulo ofereceu um 'parque dos desejos', simbolizando um enredo sobre o prazer (Foto: Flavio Moraes/G1)Comissão de frente da Vila Maria representam a fênuix para mostrar o renascimento do povo coreano (Foto: Raul Zito/G1)Acadêmicos do Tucuruvi homenageia Mazzaropi (Foto: Flavio Moraes/G1)Comissão de frente retrata os xamás fazendo um ritual de cura em torno do Baobá, a árvore da vida para os africanos (Foto: Raul Zito/G1)

A Nenê de Vila Matilde empolgou o público na abertura dos desfiles, mostrando que não quer mais frequentar o Grupo de Acesso. A tradicional escola da Zona Oeste de SP, trazendo na passarela a igualdade social. O maior destaque ficou por conta da primeira alegoria, pintada de vermelho e azul, meio a meio, explicando a essência do tema apresentado.

Em seguida, a Gaviões da Fiel apresentou ao público como a publicidade e propaganda ajudam nas conquistas pessoais da vida. No enredo em questão, foi destacado o valoroso ano de 2012 do Corinthians, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. Personalidades como o goleiro Cássio marcaram presença. O publicitário Washington Olivetto, corintiano fanático, também participou do desfile, que teve como madrinha de bateria a apresentadora Sabrina Sato.

"Vou seduzir seu coração, com muito orgulho, sou Mocidade!". No enredo mais fácil para decorar do ano, a torcida da agremiação cantou em coro no excelente desfile, o terceiro da noite. Apresentando como tema a "mudança de finais de histórias populares", trouxe nas alegorias contos famosos como "Branca de Neve e os Sete Anões". Filmes famosos, como "Avatar", também foram lembrados. Nani Moreira, integrante da Mocidade há uma década e que já brilhou como rainha de bateria, foi integrante de uma das alegorias, tendo seu corpo todo pintado. Vale lembrar que é o quinto ano seguido que a escola é a terceira a desfilar na segunda noite de apresentações. Ganhou 4 dos últimos 10 carnavais.

Com enredo um pouco parecido, a Tom Maior fez um desfile razoável se comparada as outras, mostrando o poder da sedução e do prazer. A escola destacou o alerta para uso de preservativos e para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que aumentam consideravelmente em tempos de festas populares, como o carnaval.

Quinta escola a desfilar, a Unidos de Vila Maria apresentou os encantos e "trejeitos" da Coreia do Sul, cuja imigração para o Brasil completa 50 anos em 2013. A tecnologia e força econômica do país, pertecente ao grupo dos "Tigres Asiáticos" foram os principais atrativos do desfile da agremiação, na elite desde 2002, em busca de um inédito título. Numa das alegorias, um sósia do cantor PSY chamou a atenção do público, mostrando o lado pop cultural do pais.
A Coreia do Sul voltará a ser tema de escola ainda nesse ano, com a Inocentes de Belford Roxo, que abre o desfile carioca logo mais explorando o país.

Ainda embalada com um incrível vice-campeonato obtido em 2011, a Acadêmicos do Tucuruvi vai em busca de um resultado melhor que 2012, e tem tudo para conseguir. Com uma bem humorada homenagem ao ator e humorista Amácio Mazzaropi, a escola levantou o público com as fantasias chamativas. No desfile, foram destacadas sua história de vida (o ator nasceu em Taubaté, interior paulista), seu jeito caipira, e suas obras no cinema que o consagraram nacionalmente. A atriz do SBT, Lívia Andrade, foi uma das destaques.

Fechando o espetáculo paulistano, a Império de Casa Verde falou sobre a cura, entoando o lema "quem canta seus males espanta." Tradicionalmente inovadora no quesito alegoria, a Império apresentou seu tradicional tigre gigante, e mais um chamativo carro alegórico, que continha 8 mil CDs, comprovando o avanço tecnológico da medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário