10 de fevereiro de 2013

Os badalados da Europa

A maior competição de clubes está voltando de "férias". Chegada as oitavas-de-final, a Liga dos Campeões da Europa 2012-2013 dá seu prosseguimento na terça-feira de carnaval, com os dois primeiros duelos que, como os outros seis, prometem fortes emoções. Segue abaixo a relação de jogos, e seus destaques respectivos:

Oi-res-158524683_display_image

Times em recente ascensão nos últimos anos, Juventus e Celtic iniciam o confronto em Glasgow, na Escócia, prometendo profundos estudos técnicos por parte de ambas as equipes, que, por sinal, não contam com nenhum jogador brasileiro.

Liderado por Gary Hooper, o Celtic se classificou em segundo lugar do Grupo G, encabeçado pelo Barcelona. Fez bonito ao vencer o time catalão em casa. No Camp Nou, tomou a virada nos acréscimos. Em outras palavras, deixou ótima impressão.
Enquanto isso, a Juve é comandada pelo veterano volante Andrea Pirlo. Com ele, ganhou o último Campeonato Italiano de forma invicita, e também lidera a atual temporada. Classificou-se como vencedor do Grupo E, junto com o Shakhtar Donetsk, e teve como ápice uma maiúscula vitória de 3 a 0 sobre o Chelsea, jogando em casa.

Oi-res-157627422_display_image

É um dos mais imprevisíveis duelos da fase, mas que mostra bom favoritismo do PSG perante os espanhóis.

Mal no Campeonato Espanhol, onde está longe da zona de classificação para a próxima edição da Champions, o Valência deposita em Raul Soldado como grande esperança de gols, ao lado do brasileiro Jonas. O time se classificou em segundo do Grupo F, liderado pelo Bayern de Munique.

Líder do Campeonato Francês, o "novo milionário" do momento dispensa comentários. Com força tática invejável, o time tem grandes jogadores em todos os principais setores. No ataque, o sueco Ibrahimovic é artilheiro disparado do campeonato local. O brasileiro Lucas ainda não marcou, mas vem tendo boas apresentações, se entrosando junto com os argentinos Pastore e Lavezzi. Outro brasileiro de destaque do PSG, o zagueiro Thiago Silva se recupera de lesão.

A primeira partida entre espanhóis e franceses terá transmissão do Esporte Interativo, a partir das 17h00.



Que Real x Manchester, Milan x Barça que nada.

É Shakhtar versus Borussia o duelo preferido de muitos amantes do futebol europeu, pelo simples fato de ambas as equipes terem jogadores de ótima temporada até aqui.

Os ucranianos, porém, não terão o maior de seus destaques da primeira fase. O ex-corintiano Willian se transferiu, no último dia de janeiro, para o Anzhi, da Rússia. Mas a legião de brasileiros segue firme. Ela é liderada por Fernandinho, e tem ainda Luiz Adriano.

Sensação máxima do futebol alemão na década, o Borussia está disposto a conquistar a Europa, coisa que já fez em 1997. Tem em seu líder o jovem Mario Gôtze, que, junto com o compatriota Marco Reus, protagonizou as melhores jogadas de gol do time, líder do Grupo D, que teve Real Madrid, Ajax e Manchester City.


Sem dúvida o grande jogo das oitavas-de-final. Real Madrid e Manchester United fizeram um jogo inesquecível nas quartas-de-final de 2003, em que os madrilenos passaram com atuações incríveis de Ronaldo Fenômeno. Agora, outro Ronaldo tenta brilhar. Mas o momento das duas equipes é bem distinto.

Em terceiro lugar no Campeonato Espanhol e com brigas internas envolvendo o técnico José Mourinho. O português insiste em deixar Kaká na reserva, e até mesmo o goleiro Casillas, recentemente. O goleiro está machucado agora. Só não mexe no intocável, o português Cristiano Ronaldo, que até marcou gol contra recentemente, mas mesmo assim segue como artilheiro nato do time.

Os Diabos Vermelhos lideram com folga o Campeonato Inglês, e se destaca pelo seu setor ofensivo, que conta com Wayne Rooney e o holandês Robin Van Persie. A dupla é um pilar de muitos outros destaques do time comandado por Alex Ferguson. Por isso, são considerados favoritos. O time foi líder de um Grupo H muito fácil, cujo outro classificado foi o Galatasaray.

O primeiro duelo ocorre nesta quarta, com tranmissão da Band.

A SEGUIR, A SEGUNDA PARTE DO ESPECIAL SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário