21 de fevereiro de 2013

Detona Milan!

Muntari comemora, Milan x Barcelona (Foto: AFP)Jermaine Jones comemora gol do Schalke contra o Galatasaray (Foto: EFE)

Milan abre vantagem sobre o Barça

Não era o mais esperado, mas aconteceu. O Milan deu uma bela aula tática de futebol e, com uma marcação impecável, anulou Messi, Xavi, Iniesta e companhia, e bateu o Barcelona por 2 a 0, no estádio San Siro. A ótima vantagem foi construída no segundo tempo, com dois jogadores de Gana fazendo belos gols.

No primeiro, em um lance "acidental", o colombiano Zapata fez um passe involuntário de braço, após falta batida por El Sharaawy. A bola sobrou para Boateng abrir o placar, aos 11 minutos.

Depois do gol, o Barça não reagiu, e deu apenas um chute perigoso em toda a partida. Seus melhores jogadores estavam apagados. Sorte dos meias ofensivos milanistas, que criaram as melhores jogadas e foram premiados com o segundo gol, aos 35 minutos, com Muntari pegando de primeira um bom passe de El Shaarawy.

No final do jogo, a vitória foi bastante comemorada pelo Milan, e sua apaixonada torcida. Agora, o Barcelona precisa vencer por três gols ou mais para reverter o resultado.

No outro jogo do dia, encerrando a fase de ida das oitavas, Galatasaray e Schalke 04 apresentaram numerosos nomes novos, e não saíram de um empate de 1 a 1. O artilheiro Yilmaz abriu o placar com um golaço para o time turco, que contou com Drogba e Sneijder. Ainda no primeiro tempo, Jones empatou. O brasileiro Michel Bastos estreou na Liga nessa temporada.

3 comentários:

  1. Pelo jeito o Barcelona perdeu a aura de timaço, pois o Milan jogou muita bola e agora será difícil reverter a vantagem. Vai ser preciso jogar muita bola pra passar dos adversários no Camp Nou.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Mal acompanho o futebol brasileiro. Imagina o italiano. Rs... Aliás, temos que valorizar os nossos campeonatos. Vejo isso perder força... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, também não tenho muito tempo de acompanhar o futebol. Pelo menos o europeu, rsrs, porque o do Brasil dá para ver de fim de semana! E pelo jeito o timaço do Barcelona acabou "faz tempo". Depois de ontem, dificilmente vai reverter a vantagem. Como o Kléber disse, é preciso jogar muita bola.
      Abraços!

      Excluir