15 de fevereiro de 2013

Show dos empates

David de Gea na partida do Real Madrid contra o Manchester United (Foto: AFP)Douglas Costa, Shakhtar x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)

Equilíbrio marca partidaças do futebol europeu

Dois grandes duelos agitaram a Quarta-Feira de Cinzas. E com requintes de emoção e homenagens antes dos duelos.

Em Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de um acidente aéreo ocorrido na cidade ucraniana, onde um avião que levava 45 torcedores para assistirem ao jogo fez um pouso forçado e bateu. Cinco acabaram falecendo.

Em campo, o resultado foi 2 a 2. Bom para os alemães, que podem empatar sem gols ou por 1 a 1 que garantirão passagem para a próxima fase. O croata Srna e Douglas Costa marcaram para os ucranianos, repletos de brasileiros e com atuação apagada de Fernandinho. Lewandowski e Hummels fizeram para o Borussia.

Já no grande clássico das oitavas, madrilenos e os Diabos Vermelhos mostraram porque não deixariam de fazer uma partida equilibrada, além de marcar o primeiro reencontro de Cristiano Ronaldo contra os ingleses, que o alçou para o estrelato mundial.

Tanto que acabou em 1 a 1, cheio de lances incríveis. O resultado foi construído ainda na primeira etapa, com Danny Welbeck abrindo o placar para o United. De cabeça, CR7 empatou. Na segunda etapa, os goleiros deram conta do recado, principalmente o espanhol De Gea, do United, que fez pelo menos duas boas defesas. A trave ajudou Diego López, do Real.

Os jogos de ida da Champions continuam na próxima semana, com grande destaque para Milan X Barcelona, que acontece na próxima quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário