23 de fevereiro de 2013

Livre com restrições

pistorius julgamento tribunal fiança (Foto: AP)

Oscar Pistorius aguardará julgamento em liberdade

Foi definido ontem, no Tribunal de Pretória, na África do Sul, que o para-atleta Oscar Pistorius teve sua fiança garantida pelo juiz Desmond Nair, e foi anunciado que responderá pela morte da modelo Reeva Steenkamp em liberdade.

Em seu longo anúncio, o juiz recapitulou as versões da defesa e da acusação. Enquanto aguardava a decisão, Oscar Pistorius chorava incontrolavelmente, sendo amparado pela presença de seus familiares, que também não escondiam o nervosismo.

O magistrado também descreveu como funciona o processo de fiança na África do Sul. Em seu discurso, Desmond Nair afirmou que a acusação tem apenas evidências circunstanciais de que o crime (ocorrido no último dia 14), de fato, foi premeditado.

 - A única pessoa que sabe o que aconteceu é o acusado. Estamos lidando com provas circunstanciais - disse o juiz.

A decisão foi estipulada na quinta audiência que está investigando o caso (as outras quatro, ocorridas durante a semana, não chegou a nenhum consenso sobre o futuro do atleta). Em todas, Pistorius olhava fixamente para baixo.

twitter pistorius (Foto: Reprodução)

Menos de 24 horas depois da decisão judicial, circulou uma mensagem de agradecimentos de Pistorius, no Twitter, através da conta do irmão, Carl, mas horas depois foi negada a autoria do atleta na mensagem digitada. Um "hacker" havia invadido a conta do irmão, e postou a mensagem, cuja tradução é "Obrigado a todas as pessoas que oram por ambas as famílias, Osca (sic)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário