10 de fevereiro de 2013

Folia do futebol


A folia pede passagem no fim de semana de Carnaval. Alguns Estaduais tiveram bola rolando, e surpresas aconteceram. A mais gratificante delas, dois veteranos fazendo gols no Paulistão.



Apenas o São Paulo se deu bem entre os grandes. E com gol do quarentão Rogério Ceni, de falta, o Tricolor bateu o Guarani por 2 a 1, em Campinas.
A mesma sorte não teve o Corinthians, que apesar de dominar a maior parte da partida, passou sufoco para buscar o empate de 2 a 2 com o São Caetano, que estreou o veterano e também quarentão Rivaldo. Fez o primeiro gol do Azulão.

Em pleno domingo de Carnaval, a bola rolou, para a insatisfação de Neymar, que reclamou do fato. Para tanto, fez o único gol na derrota do Santos para o Paulista, por 3 a 1, no Pacaembu. O Palmeiras empatou com o Mogi Mirim por 2 a 2, no último teste antes da estreia na Libertadores, que ocorre quinta-feira contra os peruanos do Sporting Cristal.

Melhor para a Ponte Preta, que com o empate de 3 a 3 com o Ituano (vencia por 3 a 1), passou a liderar isoladamente o campeonato, com 15 pontos.


Fluminense e Vasco fizeram um clássico truncado, mas disputado no Engenhão, e empataram em 1 a 1, em dois lances distintos. O Vasco saiu na frente com um gol contra de Jean. Na etapa final, Fred empatou. O Flu estreia nesta quarta-feira na Libertadores, contra o Caracas, na Venezuela.


Em clássico gaúcho, deu Juventude em cima do Grêmio, por 2 a 1 de virada. Yuri Mamute abriu o placar para o tricolor, mas Zulu, com dois gols em três minutos, decretou a virada do Papo.
Já o Inter passou fácil pelo Pelotas por 3 a 0, com dois gols de Forlán.


Apenas o Paraná se deu bem entre os grandes no Campeonato Paranaense, mas o Coritiba tem motivos para sorrir. Foi de Alex o gol de empate de 1 a 1 contra o Arapongas. Primeiro tento dele no seu retorno ao Coxa.

O Paraná venceu o Rio Branco por 1 a 0.


E o Atlético-PR tem seu primeiro título no ano. Enquanto os reservas perderam de 2 a 0 para o Londrina, os titulares participaram de um torneio amistoso, o Copa Marbella, na Espanha.

O Furacão venceu o Dínamo de Bucareste, da Romênia, por 1 a 0, gol de Marcão, e faturou o título internacional. O detalhe é que todos os jogos da competição, que contou ainda com outros times da Europa Austral, foram realizados em um centro de treinamento, ou seja, não havia público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário