22 de fevereiro de 2013

Luto na Bolívia e show gremista



Poucos jogos, muitas emoções, e assim se resumiu a rodada do meio da semana. Apesar do espetáculo de um duelo brasileiro na Libertadores, a mesma competição registrou um lamentável episódio na estreia do Corinthians.


JOVEM TORCEDOR BOLIVIANO MORRE NA ARQUIBANCADA, E CORINTHIANS LEVA PUNIÇÃO PESADA
O duelo entre o Timão e o San José da Bolívia terminou em 1 a 1, com o atual campeão abrindo o placar logo nos primeiros minutos, com o peruano Guerrero. Saucedo empatou na segunda etapa. O time brasileiro suportou a altitude de 3700 metros da cidade de Oruro, e segurou esse empate.

Mas esse resultado ficou gradativamente em segundo plano, diante de um trágico incidente, ocorrido logo depois do gol corintiano. Um jovem torcedor de apenas 14 anos, presente na arquibancada do estádio Jesús Bermúdez, foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians, e morreu.

Após o episódio, pelo menos 12 torcedores foram indiciados como suspeitos de soltarem o sinalizador, e depois presos na Bolívia. As causas do incidente seguem sob investigação.

Internamente, a Conmebol anunciou há pouco uma punição ao Corinthians, que terá de jogar as partidas em casa sob portões fechados. Isso já vale para a próxima partida, quarta-feira que vem, contra o Millonários-COL.

No outro jogo do Grupo 5, o time colombiano foi superado em casa pelos mexicanos do Tijuana por 1 a 0.


No segundo duelo de brasileiros na competição continental, grande vitória do Grêmio sobre o Fluminense, por 3 a 0, em pleno Engenhão.

A vitória já estaria desenhada antes do jogo, pois Abel Braga surpreendeu a torcida carioca ao colocar Thiago Neves e Deco na reserva. Um time mal armado que deu errado.

Os gols do Grêmio foram marcados por Barcos (na verdade Bruno fez contra), André Santos (impedido) e Vargas.

Agora, todos os times do Grupo 8 têm 3 pontos cada, com os gaúchos liderando pelo saldo de gols, seguidos pelo Caracas, que venceram o Huachipato por 3 a 1. No grupo, todos os visitantes venceram os 4 jogos.


E em jogo atrasado do Paulistão, o São Paulo venceu o São Caetano por 4 a 2, em jogo eletrizante e de duas viradas, e assumiu a vice-liderança do campeonato. Destaque para Luís Fabiano, autor de dois gols.

O Futebol Total volta no fim de semana, trazendo outras informações sobre o triste ocorrido em Oruro. E que os responsáveis pela morte do torcedor paguem pelas consequências....

Nenhum comentário:

Postar um comentário