12 de fevereiro de 2013

Grito de campeã

aline de oliveira (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Mocidade Alegre fatura o bi do carnaval de São Paulo

Nota a nota, foi uma apuração emocionante do início ao fim. O resultado, Mocidade Alegre bicampeã do carnaval de Sampa. Com um enredo sobre sedução, a escola do Bairro do Limão faturou o seu oitavo título na história com 269,8 pontos. A Rosas de Ouro teve a mesma pontuação, mas foi superada nos critérios de desempate (o último quesito, enredo, foi determinante para a vitória da Mocidade).

Curiosamente, foi da Mocidade Alegre a nota mais baixa lida pelo locutor, recebendo um 9,3 junto com a Tom Maior, em bateria. As maiores e menores notas eram descartadas.

Mas a campeã moral é outra. A Águia de Ouro teve um incrível desempenho, onde só não faturou todas as notas dez em dois quesitos. Não fosse a perda penalizadora de 1,1 ponto, por conta de estourar o tempo limite em 1 minuto, a escola seria a grande campeã. Mesmo assim, os seus representantes celebraram o terceiro lugar como um título. Foi a melhor colocação da história.

Surpresa mesmo foi no rebaixamento. Mancha Verde e Unidos de Vila Maria, tidas como boas candidatas ao título após fazerem ótimos desfiles, acabaram rebaixadas para o Grupo de Acesso, depois de várias notas ruins. Outra favorita ao título, a Vai-Vai amargou o sétimo lugar. Vindas do Grupo de Acesso, Nenê e Tatuapé escaparam por pouco.

De surpresas positivas, Dragões da Real e Império de Casa Verde registraram o quarto e o quinto lugar, respectivamente. A escola são-paulina, em seu segundo ano na elite, consegue mais um resultado expressivo, e já se mostra pronta para conquistar um título. A Império também teve ascensão meteórica na década passada, onde também no segundo ano de elite conseguiu um terceiro lugar, e em 2005 e 2006 foi campeã.

A apuração de hoje foi realizada sem a presença de público, visando segurança por parte dos organizadores, para que não se repetisse o tumulto ocorrido em 2012.

Compare o resultado do carnaval paulistano de 2012 e 2013. Lembrando que no carnaval passado, a maior e menor nota também eram descartadas, mas o número de jurados era menor (três).

Carnaval 2013 resultado final ARTE (Foto: Arte/G1)

No Grupo de Acesso, Pérola Negra foi a campeã e volta ao Grupo Especial, onde caiu ano passado. A vice-campeã foi a Leandro de Itaquera, afastada da elite desde 2010.

Bambas da Orgia comemora notas do desfile no carnaval 2013. (Foto: Jessica Mello/G1)

Porto Alegre também conheceu sua escola campeã. Os Bambas da Orgia venceram uma suada apuração porto-alegrense, com 239,6 pontos, e voltaram a conquistar o título que não vinha desde 2007. Isso porque a escola chegou a ser punida em dois décimos, por terem estourado o tempo limite. A escola chega a seu vigésimo título, mantendo o título de maior campeã do carnaval gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário