18 de fevereiro de 2013

Surpresas no Nordestão

Didira é um dos destaques do ASA (Foto: Igor Castro/Divulgação ASA)sport x campinense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Magno Alves comemora gol do Ceará contra o Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Agif)

Só os segundos avançam as semifinais do Nordestão

Ainda não se sabe quem será o campeão da Copa do Nordeste de 2013, mas o campeonato tomou um incrível desfecho neste fim de semana. Com vitórias improváveis dos times visitantes, os segundos colocados dos grupos A a D carimbaram as suas vagas para as semifinais. ASA x Ceará e Fortaleza x Campinense farão os jogos decisivos, durante os dois próximos fins de semana.

As surpresas começaram no sábado, com o Campinense arrancando um 2 a 2 contra o Sport, na Ilha do Retiro. Em seguida, por questão de um minuto, o ASA de Arapiraca virou para cima do ABC por 2 a 1, com show do camisa 10 Didira.

Hoje, o auge das surpresas atende por Ceará. Em pleno Barradão, o Vozão atropelou o Vitória por 4 a 1 (no primeiro jogo, o Vitória venceu por 2 a 0 no Ceará), para desespero da torcida baiana. Houve até confusão no final do jogo. Marcante reviravolta do futebol brasileiro.

Outra reviravolta se deu no Arruda, que recebeu mais de 30 mil pessoas, no duelo de Santa Cruz e Fortaleza, que no meio da semana fizeram um jogaço que terminou em 3 a 3. O Santa abriu o placar com Dênis Marques. No segundo tempo, o Fortaleza empatou. Perto do fim, o goleiro João Carlos pegou um pênalti. E para desespero da torcida coral, aos 47 minutos do segundo tempo, Assisinho fez o gol da incrível virada, classificando o Leão cearense.

Com os vices superando os líderes, ganhe quem ganhar, a Copa do Nordeste terá um campeão inédito, bem como um novo Estado a entrar na galeria de títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário