12 de fevereiro de 2013

Luto em Santos

Arte da tragédia no carnaval de Santos (Foto: Arte/G1)Familiares velam vítimas de acidente com carro alegórico em Santos (Foto: Márcio Pinho/G1)

FOTOS: G1

CARNAVAL DE SANTOS TERMINA EM TRAGÉDIA

Acabou em tragédia os festejos do Carnaval em Santos, no litoral paulista.

Um incêndio em um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem deixou quatro pessoas mortas e outras seis feridas, após a alegoria tocar em fios elétricos e pegar fogo. O incidente aconteceu na madrugada de hoje, durante os desfiles das escolas de samba da cidade.

Das vítimas, eram três integrantes da escola e uma mulher que assistia ao desfile. Todas morreram eletrocutadas. No incidente, o Sambódromo ficou às escuras, e os desfiles seguintes (a Sangue Jovem era a terceira a desfilar) foram cancelados, sob determinação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que decretou luto oficial de três dias na cidade.

O ex-jogador do Santos, Coutinho, desfilou no carro alegórico incendiado, que fazia uma homenagem a outro ex-jogador, Pelé. 22 crianças também desfilaram nesse carro. A agremiação é pertencente ao Santos Futebol Clube.

O carnaval deste ano seria o primeiro após uma grande reforma na passarela de samba de Santos. Prédios foram construídos para abrigar imprensas e camarotes.

As vítimas começaram a ser veladas durante a tarde de hoje. Dois dos mortos estão em São Vicente, cidade onde moravam.

Essa não foi a única tragédia ocorrida hoje e durante o Carnaval. Nesse mesmo dia, um homem morreu eletrocutado em cima de um trio elétrico em Salvador.

Em Aracaju, um carro que puxava um bloco perdeu o freio e atropelou várias pessoas. Duas crianças de 11 anos acabaram morrendo.

São incidentes lamentáveis que abreviam a festa popular..

Nenhum comentário:

Postar um comentário