6 de janeiro de 2013

Cidadão russo

Vladimir Putin cumprimenta o ator Gerard Depardieu, durante encontro na casa do presidente russo em Sochi, neste sábado (5) (Foto: AFP)

O famoso ator francês Gérard Depardieu agora tem cidadania russa. Sim, agora ele terá duas nacionalidades.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu na última terça-feira a cidadania russa a Depardieu, uma figura popular na Rússia que se opôs publicamente ao novo imposto sobre milionários planejado pelo governo socialista francês.

Depardieu já apareceu em diversos anúncios comerciais na Rússia, incluindo de um ketchup, e trabalhou lá em 2011 em um filme sobre o excêntrico monge russo Grigory Rasputin.


Depardieu, astro de filmes como "Cyrano de Bergerac" e "Green Card - Passaporte para o Amor" também foi uma das celebridades ocidentais convidadas em 2012 para comemorar o aniversário de Ramzan Kadyrov, o líder da Chechênia que é apoiado pelo governo russo.



A Rússia tem uma taxa fixa de imposto de 13 por cento, ante o imposto planejado de 75 por cento na França para os rendimentos superiores a 1 milhão de euros, defendido pelo presidente francês, François Hollande.



O ator comprou uma casa na Bélgica para estabelecer residência no país em protesto contra o novo imposto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário