8 de janeiro de 2013

Sonho realizado

handebol alexandra nascimento (Foto: Agência AFP)

O handebol brasileiro tem, pela primeira vez, o melhor jogador do mundo. Na verdade, jogadora.

A ponta-direita Alexandra Nascimento, ou simplesmente Alê, foi eleita a jogadora de 2012 em prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol.

A atleta, que foi "escalada" para a seleção dos destaques das Olimpíadas de Londres, disputou o prêmio contra as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Heidi Löke e a croata Andrea Penezic. A brasileira vai receber o troféu na final do Mundial masculino, dia 27, em Barcelona. Além disso, ainda vai faturar 10 mil euros (mais de R$ 26 mil).

A ponta direita do Brasil atua pelo Hypo NÖ, da Áustria. Em Londres 2012, a jogadora nascida em Limeira, São Paulo, disputou sua terceira edição das Olimpíadas e deixou a competição com 37 gols marcados, após a derrota para a seleção da Noruega, nas quartas de final.

Curiosamente, Alê ganhou de candidatas que, ao menos, alcançaram as semifinais do torneio olímpico feminino, já que a final foi entre Noruega e Montenegro (com vitória norueguesa). A Croácia foi semifinalista.

O handebol masculino também elegerá seu melhor jogador este mês, mas nenhum brasileiro está na disputa. A seleção, porém, participará do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário