3 de janeiro de 2013

Dilúvio total


Uma triste realidade afeta o verão brasileiro. As chuvas torrenciais castigam diferentes regiões do país, causando enormes prejuízos públicos.

Nesta madrugada, a região da Baixada Fluminense foi castigada por um temporal que atingiu cidades como Duque de Caxias e Angra dos Reis. As chuvas obrigaram pelo menos três mil pessoas a deixarem suas casas, pois elas vivem em áreas de risco.

Em Duque de Caxias, um homem morreu na região de Xerém, e oito estão desaparecidos, sendo cinco de uma mesma família. Há desalojados também em Mangaratiba, Teresópolis e Petrópolis.

Voltando a Xerém, um ilustre morador da região prestou ajuda as vítimas da forte chuva. O cantor Zeca Pagodinho percorreu as ruas e, em entrevista à TV Globo, disse que sua casa foi "mais ou menos afetada".

"Estou aqui há quase 20 anos. Adoro isso aqui, meus filhos foram criados aqui. Nunca vi algo parecido. Está triste. Lá em cima a situação está muito ruim. Tem criança desaparecida, tem família soterrada. Tem casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6h da manhã, ajudando, mas está triste", contou o cantor, que emocionado, pede para que o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário