27 de janeiro de 2013

Resultados do Futebol



Diante de um triste fim de semana, o blog segue com sua recorrente cobertura futebolística, reportando o que aconteceu de melhor nos Estaduais e outros campeonatos.


Antes, falemos da Taça Libertadores da América, que começou para dois brasileiros na última quarta-feira. Muito bem para o São Paulo, e mal para o Grêmio.
O Tricolor Paulista goleou o Bolívar por 5 a 0 e encaminhou sua passagem para a entrada no Grupo 3, que ainda tem Atlético-MG, The Strongest e Arsenal de Sarandí. Luís Fabiano (2), Jadson (2) e Osvaldo fizeram os gols.

Já o Tricolor Gaúcho não teve o mesmo destino e, apesar de um jogo guerreiro, saiu do Equador derrotado pela LDU e sua intensa altitude, por 1 a 0. Os gremistas promoveram as estreias do goleiro Dida e do zagueiro Cris. Dida fazia uma partida boa, mas lesionou o ombro. Marcelo Grohe o substituiu e, na sequência de rebotes de seu primeiro lance, acabou levando o gol.

Os jogos da volta dos brasileiros ocorrem nesta quarta. Enquanto o São Paulo vai à Bolívia, o Grêmio tenta reverter o resultado em sua nova Arena.

Pelos Estaduais, os dois times também tiveram resultados semelhantes à da Libertadores. Na quinta-feira, o time sub-20 do Grêmio foi derrotado por 2 a 1 diante do Canoas, no Olímpico. Já o São Paulo bateu o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no Morumbi, ontem.

ESTADUAIS

A cobertura dos Estaduais tem sequência, e destaca hoje quatro clássicos.

Corinthians vence a primeira com assistência de R. Augusto
Após derrota em casa para a Ponte Preta no meio da semana, o Corinthians conseguiu hoje sua primeira vitória no ano. Com gol de Romarinho no início do jogo, o Timão venceu o Mirassol e foi para quatro pontos. O time interiorano é o único que perdeu os três jogos iniciais.

A rodada teve destaque para o Dérbi Campineiro, entre Guarani e Ponte Preta, no Brinco de Ouro. Melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 1, com atuação destacada do peruano Luís Ramírez, autor de um gol de falta à lá Ronaldinho.

Seguindo caminho contrário, o Palmeiras havia vencido o Oeste fora de casa, e parecia ter uma jornada tranquila contra o Penapolense. Super engano. O caçula da elite fazia hoje seu primeiro jogo contra uma grande equipe. Aprontou e venceu por 3 a 2, em pleno Pacaembu.

A noite, Neymar fez o gol de empate do Santos no finalzinho do jogo, garantindo o 2 a 2 contra o Bragantino, fora de casa. O jogo teve direito a golaço de Diego Macedo, do Massa Bruta.

Santos, Ponte Preta e Mogi Mirim lideram o campeonato com 7 pontos cada.


O primeiro clássico carioca foi a final do campeonato de 2012. Em um jogo amarrado, mas bom tecnicamente, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1. Wellington Nem abriu o placar para o Flu, enquanto Bolívar empatou na segunda etapa, após bonita jogada de Seedorf.

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de Hernane marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no estádio do Bangu, em Moça Bonita.

Ontem, o Vasco manteve 100% de aproveitamento ao bater o Resende por 4 a 2. Na quarta, havia vencido o Macaé pelo mesmo placar.


O time reserva do Coritiba bateu o Cianorte por 2 a 0. Reserva porque o time titular disputou ontem um amistoso contra o Cólon da Argentina, no Couto Pereira, marcando a reestreia do veterano Alex com a camisa do Coxa. A peleja terminou empatada em 1 a 1 e com cinco expulsões.

Mas o clássico da rodada foi Atlético-PR x Paraná, e o tricolor venceu fora de casa por 1 a 0.

No Catarinense, destaque para o empate de Criciúma e Avaí, em 1 a 1. No Rio Grande do Sul, como se sabe, a rodada do Gauchão foi suspensa por conta da tragédia ocorrida em Santa Maria.


Outro clássico que terminou em 1 a 1 foi entre Atlético Goianiense e Goiás. William Barbio abriu o placar para os rubro-negros, e Júnior Viçosa empatou.


No Pará, houve o tradicional clássico "Re-Pa", entre Remo e Paysandu, ontem.  Mais de 40 mil pessoas compareceram ao Mangueirão, em jogo que marcou a estreia de Iarley com a camisa do Papão. Ele fez até gol, mas o seu time não foi páreo para o Azulão do Pará. Grande vitória remista, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário