2 de janeiro de 2013

Perda


Tivemos a primeira grande perda no ano de 2013.

Morreu nesta madrugada, aos 67 anos, o ex-goleiro da seleção uruguaia, Ladislao Mazurkiewicz. Ele tinha 67 anos e estava hospitalizado desde o dia 24, por problemas respiratórios e renais.

Mazurkiewicz foi ídolo nacional, tanto pelo tradicional Peñarol como na seleção do Uruguai, em que disputou três Copas do Mundo, em 1966, 1970 e 1974. Na Copa de 1970, o Uruguai foi derrotado pelo Brasil por 3 a 1 na semifinal, em uma partida marcada por dois lances de Pelé.

No primeiro, com um drible de corpo, ele passou pelo goleiro uruguaio, mas chutou para fora. No segundo, após uma cobrança de tiro de meta ruim, Pelé chutou de primeira para tentar surpreender o uruguaio, mas Mazurkiewicz se recuperou. O Uruguai terminou o Mundial em quarto lugar e ele foi eleito o melhor goleiro da competição.

O goleiro iniciou sua carreira no Racing de Montevidéu, antes de brilhar no Peñarol. Após a Copa de 1970, defendeu o Atlético Mineiro, onde ganhou o Campeonato Brasileiro de 1971. Ficou por três anos, para depois defender Granada (Espanha), Cobreloa (Chile) e América de Cali (Colômbia), até retornar ao Peñarol e se aposentar em 1981. Também exerceu a função de preparador de goleiros do time.

Descanse em paz, ídolo uruguaio.

FONTE: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário