27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria

Corpo de Bombeiros trabalha no resgate dos corpos na boate de Santa Maria (Foto: Fernanda Bona)
Incêndio deixa mortos em boate de Santa Maria (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)
Tarso Genro acompanha trabalhos da polícia em Santa Maria (Foto: Guilherme Gomes/Divulgação)A presidente Dilma Rousseff conforta familiar de vítima da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
Velório de vítimas de incêndio é feito no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (Foto: AFP)

DOR, TRISTEZA, LUTO E SAUDADE
O BRASIL CHORA AS MORTES DE SANTA MARIA

O Brasil teve hoje um domingo de tristeza incomensurável. Vivenciou uma tragédia que nem filme de terror teria roteiro tão parecido. E espera que nunca mais tragédia semelhante aconteça.

Um incêndio em uma casa noturna, a boate Kiss de Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, provocou a morte de pelo menos 232 pessoas, segundo a Brigada Militar. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído durante essa manhã. Pelo menos outras 131 pessoas ficaram feridas. Mais cedo, chegou a se falar em 245 mortes, mas o número foi corrigido no início da tarde. Na boate Kiss, era realizada uma festa com universitários da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), uma das mais importantes da região Sul do Brasil.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta de 2h30 da madrugada de hoje, durante um show da banda Gurizada Fandangueira. O vocalista da banda teria feito uma espécie de show pirotécnico, que era comum nas apresentações do conjunto, usando sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.

O sanfoneiro da banda foi uma das vítimas.

O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia.

Ainda segundo testemunhas, havia apenas uma saída de emergência nessa boate, e a mesma teria sido trancada por seguranças, para que as pessoas não saíssem do estabelecimento sem pagar. Havia, naquele momento, 1500, entre universitários e funcionários da boate.

AINDA HOJE A NOITE, VOCÊ TERÁ NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA TRAGÉDIA QUE ABALOU O BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário