30 de janeiro de 2013

PLANTÃO Santa Maria: últimas notícias

Força-tarefa da Smic fará fiscalização de casas noturnas de Porto Alegre (Foto: Leonardo Ferreira/RBS TV)

Subiu para 235 o número de mortos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrida na madrugada de anteontem. A última morte foi confirmada às 18hs de hoje, em que o jovem Gustavo Marques Gonçalves, de 21 anos, teve morte encefálica constatada.

Ainda há 117 feridos no incêndio durante uma festa universitária. Deles, pelo menos 75 estão em estado grave ou crítico, segundo a Secretaria de Saúde. As vítimas estão sendo devidamente atendidas em diversos hospitais do Rio Grande do Sul.

INVESTIGAÇÃO

O delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, apontou que a banda Gurizada Fandangueira havia utilizado um sinalizador mais barato, próprio para ambientes abertos e que não deveria ser usado em locais fechados, como a boate Kiss. Ele também elencou uma série de elementos que contribuíram para que a tragédia ocorresse, como falhas na iluminação de emergência, espuma inadequada para recobrir a danceteria, além de extintores irregulares.
Segundo Arigony, o extintor de incêndio que estava na boate e falhou quando os seguranças tentaram apagar o fogo pode ser falsificado.“Segundo testemunhas e provas preliminares, os extintores podem ser falsos, pois não estavam funcionando, não funcionavam direito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário