14 de janeiro de 2013

Samba "style"


Esse é Jai-Sang Park, rapper sul-coreano de estrondoso de maior sucesso dos últimos tempos. Com esse nome, a princípio, muitos não conhecerão. Mas é só chamá-lo pelo nome artístico PSY, que aí todo mundo lembra.

PSY, ele mesmo, pode vir ao Brasil durante o Carnaval, em entrevista concedida ao Fantástico, da Globo, exibida ontem. O dono do hit "Gangnam Style", recordista absoluto de acessos no YouTube, com 1,2 bilhão de visualizações, concedeu a empolgante entrevista em uma produtura de vídeos, numa cidade próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ele não entende português. A maioria por aí também não sabe coreano e muito menos o que diz a letra da música ‘Gangnam Style’. Mas o que importa? Na hora de fazer a tal dancinha do cavalo, todo mundo se entende. Todo mundo mesmo.

Sucesso em todo o planeta, "Gangnam Style" também tem muito estilo no Brasil. Todo mundo já dançou de Norte a Sul, inclusive Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador arriscou a inusitada coreografia enquanto participava do quadro Medida Certa, ano passado.

Voltando ao assunto principal, PSY explicou que Gangnam é o nome de um bairro de Seul, capital da Coreia do Sul, onde nasceu.

Ao final da entrevista, o cantor arriscou que poderia executar um "samba style", referindo-se ao samba brasileiro, ritmo que ele diz conhecer bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário