8 de janeiro de 2013

Estreia hoje!


A Globo estreia hoje, após o primeiro Big Brother Brasil 13, a microssérie "O Canto da Sereia".

Com ares de superprodução e uma misteriosa história de quatro capítulos, a atração pretende motivar o telespectador a "investigar" tudo o que se passa no conto, que é baseado em um romance homônimo de Nelson Motta, escrito em 2002. Musa das "marias-chuteiras" de 2012, na pele de Suelen da novela "Avenida Brasil", Ísis Valverde é a protagonista Sereia.

Trata-se de uma história policial que investiga, entre outros fatos, um chefe de segurança que investiga quem matou a cantora de axé que estava incumbido a proteger.

Adaptada por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, a minissérie tem direção de José Luiz Villamarim para o núcleo de Ricardo Waddington. Motta decidiu escrever o livro com a ideia de desenvolver uma história que mostraria o único evento capaz de parar a Bahia em pleno carnaval.

Sereia Maria de Oliveira (Ísis Valverde) é uma cantora de Axé que iniciou sua carreira cantando em barzinho. Logo chamou a atenção de Mara Moreira (Camila Morgado), empresária, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), produtor artístico, e Tuta Tavares (Marcelo Médici), marqueteiro, que juntos investiram no talento de Sereia, lançando-a como cantora profissional. Consagrada, em dois anos ela se transformou no novo ídolo brasileiro, invadindo as telas da TV, as ondas de rádio e as redes sociais. Seu sucesso foi previsto pela mãe de santo Marina de Oxum (Fabíula Nascimento).

Até que, no auge do Carnaval da Bahia, ela é assassinada em pleno trio elétrico, chocando um povo inteiro de Salvador. E o chefe de segurança Agostinho Matoso (Marcos Palmeira) resolve investigar por conta própria os suspeitos do crime. Tudo sob o olhar do influente governador baiano, Jotabê Bandeira (Marcos Caruso).

"O Canto da Sereia" ainda tem no elenco nomes como João Miguel, Fábio Lago, Zezé Motta, Marcela Cartaxo, entre outros, e com destaque para a cantora Margareth Menezes, estreante na teledramaturgia. Ela será a delegada Marta Pimenta.

2 comentários:

  1. O primeiro episódio foi ótimo e Isis brilhou do inicio ao fim... Na verdade o elenco todo foi um acerto e a narrativa é maravilhosa, empolga mesmo! Abraços Jean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei igualmente. Se pudesse, O Canto da Sereia podia muito bem ser uma novela das seis. Perfeita para esse horário!

      Excluir